
Banner Sears é um garoto de 4 anos que sofre de uma rara síndrome, conhecida como ROHHAD, que como consequência faz com que ele pese 31kg a mais do que crianças com a mesma idade. Assim, além das dificuldades, ele precisa lidar com o preconceito e bullying praticado não só por crianças mas por adultos também.
Lyndsay Sears, mãe de Banner, contou em entrevista para o jornal britânico Metro que se surpreendeu com a atitude de vários adultos. “Ele é apenas uma criança e ele não entende, o que é uma sorte, mas as pessoas são incrivelmente cruéis.”
Entre tantas situações embaraçosas que viveu com o filho, Lyndsay relatou que durante o dia das bruxas uma moça se recusou a dar doces ao menino. Em outro momento, uma mãe apontava para Banner, enquanto ele comia, e enchia as bochechas de ar.

De acordo com a associação ROHHAD, obesidade de início rápido com disfunção hipotalâmica, apenas 100 crianças apresentam a doença. Esta condição afeta sistema nervoso e endócrino. Dessa forma, os portadores que sofrem com o comprometimento da respiração e também com o ganho excessivo de peso. Além disso, alguns casos, como o de Banner, apresentam o crescimento de tumores neurais.
Os sintomas de Banner surgiram em 2018 quando em apenas seis semanas ele ganhou pouco mais de 6 kg. A sua saúde foi piorando e ele teve que ficar internado por 6 meses devido a infecção viral.
Em dezembro, ele foi ser submetido a uma cirurgia para remoção do tumor e realizou sessões de quimioterapias especiais e de baixa densidade.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Bebê com meningite meningocócica passa mais de 100 dias internado e tem superação emocionante
Grávida recusa a fazer aborto depois de médicos acharem que bebê tem síndrome de Down
Menino de dois anos tem síndrome rara que o faz ficar com fome o tempo todo