Uma mulher de 23 anos foi presa na noite da segunda-feira, 12 de setembro, suspeita de tortura, lesão corporal e violência doméstica, após pressionar um ovo quente contra as mãos da filha de apenas cinco anos. O caso aconteceu no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa.

A menina foi encaminhada para uma casa de acolhimento, e a mãe para a penitenciária de reeducação feminina Maria Júlia Maranhão. O Conselho Tutelar busca agora encontrar algum familiar da criança que possa acolhê-la. De acordo com a conselheira que cuida do caso, Janete Araújo, além das assaduras nas mãos da criança, ela relata a agressão de forma muito nítida. “Diz para qualquer pessoa que a mãe colocou um ovo na mãozinha dela e tinha apertado. Houve realmente a provocação de assaduras”.
Não foi encontrado até o momento nenhum familiar da criança, pois a família da mãe vive em outro estado. Também não há informações sobre família paterna. A Janete disse à TV Cabo Branco que é perceptível uma carência afetiva na menina. “ A gente percebe a carência afetiva dessa criança. Ela chega assim perto de qualquer pessoa e ela abraça,ela quer ficar próxima, ela conversa”.

A menina morava com a mãe, que cometeu a agressão, o padrasto e um bebê. Essa outra criança é fruto do atual relacionamento da mulher e, segundo a conselheira tutelar, está com a avó paterna. Janete Araújo informou ainda que procurou a família do padrasto, tanto para oferecer apoio psicológico e assistência social quanto para saber sobre familiares da menina, mas não encontrou ninguém em casa.