Publicado em 31/01/2019, às 10h39 - Atualizado às 10h46 por Emily Santos, filha de Maria Teresa e Francisco
A foto de um bebê com os olhos completamente azuis viralizou na internet e causou um questionamento na web sobre a criança e a condição que causa a cor de seus olhos.
Assim, Eryn Austin, uma estadunidense mãe da criança das fotos, revelou a história da filha e emocionou com os detalhes.
Eryn é casada com Chris e os dois tinham dois filhos biológicos quando decidiram adotar e optaram por uma criança chinesa. Era 2014 e eles viram uma foto de Primrose e se encantaram imediatamente.
“Na hora eu entrei em contato com a agência de adoção para saber mais sobre ela. Pela foto estava claro que ela era cega e também que era muito bochechuda e que parecia adorar um abraço”, contou a mãe ao portal Cafe Mom.
Eles descobriram que o que Eryn imaginava era mesmo verdade: Primrose era cegae aparentemente também era surda. Mas isso não significou nada para o casal, que foi atrás de mais informações, apesar da agência de adoção te recomendado que o casal não adoasse a menina.
“A reação inicial da agência de adoção não foi nada boa. ‘Isso vai ser demais para a sua família aguentar’, disse um deles. Outro ainda disse: ‘Como você planeja criar uma criança que é cega e surda? Ela viverá na escuridão total. No silêncio total’. Essas palavras partiram meu coração e nós decidimos pedir mais informações sobre a Primrose”, continuou Eryn em seu relato.
Depois de outro exame, o casal descobriu que a menina não era surda, apesar de ter uma grande dificuldade para escutar. E com essa confirmação, eles decidiram que iriam adotar Primrose e entraram com o processo de adoção.
No entanto, a burocracia do processo de de adoção demorou para ser finalizado e eles só conseguiram a guarda da menina em 2016. “Foi muito difícil ter que passar dois natais sem ela, mas nós nunca perdemos a esperança”, disse. E a espera compensou. “O dia da adoção chegou e eu chorei e sorri o dia inteiro. Ela era finalmente nossa filha!”
Com a chegada da menina, eles conseguiram descobrir mais sobre sua condição e descobriram que é a 6p25, uma síndrome genéticaque causou sua cegueira e levou à falta de tônus muscular dela.
Apesar das necessidades de Primrose, Eryn diz que com ela a família está completa. “De verdade. E ao dizer isso, não quero dizer de forma nenhuma que a vida é perfeita. Não dá para passar pela vida sem enfrentar dificuldade, certo? Nenhum de nós está imune a lutas. Nós a escolhemos, nós escolhemos essa vida. Nós escolhemos essas dificuldades. Mas, nossa, é uma grande honra ser mãe dela!”, terminou Eryn.
Leia também:
Mãe critica Facebook após foto da filha com condição rara ser censurada
Primeiro bebê do ano a nascer em João Pessoa tem condição rara e faz sucesso nas redes
Bebê fica famosa por nascer com a mesma condição rara da mãe
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"