Charlie O’Brien é mãe de Luna, uma bebê de apenas 4 semanas. Ao perceber que sua filha tinha uma respiração irregular, ela decidiu publicar um vídeo no Facebook, onde fez um grande alerta que pode servir de ajuda para muitas mães.
O registro mostra visualmente o que os pais precisam procurar em seus filhos caso eles adoeçam. A maneira como a respiração de Luna está serve como um sinal de que algo estava errado — parecia que sua pele estava sendo sugada pelas costelas.

Em temporadas de frio e tempo seco os resfriados e doenças respiratórias atingem principalmente os grupos mais vulneráveis, como bebês e crianças. “Eu estava assistindo ela dormir ao meu lado e percebi que algo não estava certo. Ao desabotoar a roupinha dela, foi isso que vi”, escreveu a mãe no post. “Esse movimento é um sinal para levar seu bebê ou sua criança ao hospital.”
Luna então foi diagnosticada com bronquiolite, que causa congestão e inflamação nas vias aéreas. Charlie começou a se preocupar com a saúde da filha depois de um dia de sono muito tranquilo e quase sem choro. “Ela tinha bronquiolite e seus níveis de oxigênio eram muito baixos. Felizmente, depois de uma noite com oxigênio, ela se recuperou muito bem ”.
Desde então, Charlie criou um fundo para ajudar outras crianças e adultos que têm dificuldades respiratórias. Eles esperam beneficiar a organização Asthma UK na missão de impedir e curar ataques de asma financiando pesquisas, fazendo campanhas e apoiando as pessoas a reduzir o risco de um ataque de asma potencialmente fatal.
Leia também:
Filho de Rafael Cardoso enfrenta bronquiolite com 3 meses; entenda a doença
Doenças de inverno: saiba quais são os riscos e como prevenir