Nesta quinta-feira, dia 27 de abril, o filólogo Ricardo Cavaliere, de 69 anos, foi escolhido para assumir a oitava cadeira da Academia Brasileira de Letras. O lugar era preenchido anteriormente pela escritora Cleonice Berardinnelli, que foi morta no começo de 2023. Na eleição, quem também concorreu à vaga foi o cartunista e empresário Mauricio de Sousa, conhecido por escrever as histórias de ‘A Turma da Mônica’.
O filólogo possui um doutorado em língua portuguesa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e já atuou como professor na Universidade Federal Fluminense. Cavaliere era o favorito dos eleitores antes da entrada de Mauricio na disputa, que aconteceu em março. O escritor brasileiro participa da Academia Paulista de Letras desde de 2011 e ocupa a cadeira de número 24.
![Mauricio de Sousa fala sobre a importância da inclusão nos livros da Turma da Mônica](https://paisefilhos.com.br/wp-content/uploads/2024/11/httpswww.paisefilhos.com_.brmediauploadslegacy7f17aaee1eaa9a83e2bcfaa46657da5dc337839a97.jpg)
“Quero parabenizar o novo acadêmico Ricardo Cavalieri por sua entrada na ABL. Nesse processo, todos que amam quadrinhos, eu incluído, ganhamos quando tanto se discutiu sobre a importância dos quadrinhos, seu papel fundamental na formação de leitores e como eles podem contribuir, de diversas formas, com a literatura. Agradeço de coração os apoios que recebi nesta campanha e aos que me honraram com seu voto, acreditando na minha proposta para a ABL. Continuarei nesta ideia de trabalhar e aprender com os acadêmicos, assim como vem acontecendo na Academia Paulista de Letras. Um grande abraço a todos que lutam pela valorização dos autores e, principalmente, pela formação de leitores neste nosso Brasil,” disse o cartunista em nota enviada pela assessoria de imprensa à Pais&Filhos.
Veja também: Faça seu cupcake de massinha
Brincar de massinha é uma excelente forma de explorar a criatividade do seu filho, nós testamos o Play-Doh Magia de Unicórnio, para criar um cupcake temático, com direito a chifres, arco-íris, estrelas e muito mais