Criança

Menina com deficiência que foi recusada por 16 escolas passa na FUVEST no 2º Ano

Reprodução/iStock

Publicado em 15/12/2022, às 13h22 - Atualizado em 16/12/2022, às 12h25 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na última quarta-feira, dia 14 de dezembro, uma mãe relatou por meio das redes sociais, que a filha com deficiência que foi recusada por 16 escolas, passou para a segunda fase da Fuvest. O vestibular para a Universidade de São Paulo (USP) é um dos mais disputados do país.

A jovem quer cursar direito na USP e prestou o vestibular como treineira por estar ainda no segundo ano do ensino médio. A mãe contou em um Tweet que mesmo ela tendo dificuldade em matérias como química, isso não a impediu de passar no vestibular.

Homem é aprovado no vestibular aos 60 anos de idade (Foto: Reprodução/iStock)

Em uma publicação no Twitter a mãe, Denise Crispim falou sobre como está se sentindo com a conquista da filha. ”Minha filha passou para a segunda fase da FUVEST. A menina com deficiência grave, recusada por 16 escolas. Meu orgulho hoje não cabe em palavras!”, escreveu a mãe no post.

Super QI: menino de 14 anos passa pela 2ª vez em medicina e coleciona aprovações em vestibulares

Depois de ser aprovado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Cariri (UFCA), conquistado o primeiro lugar em direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a mesma posição no vestibular de Administração da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Caio Temponi passou pela segunda vez em medicina na Universidade de Fortaleza. 

O “currículo” de deixar qualquer um orgulhoso fica ainda mais impressionante quando se considera o fato de que Caio tem apenas 14 anos.  “Estou entre direito e medicina“, diz ele quando perguntado sobre o que quer cursar. “Meu sonho desde pequeno é ser juiz federal”.

Caio já apresentava sinais de que era uma criança superdotada desde criança (Foto: Arquivo pessoal)

Apesar da pouca idade, as aprovações fazem parte da vida do adolescente desde criança. Os pais contam que o primeiro concurso que Caio passou foi do Colégio Militar de Juiz de Fora, Minas Gerais, em que ficou em primeiro lugar.

Ficamos muito felizes e logo aos 12 anos veio a Epcar [Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena, MG], onde ele gabaritou a prova, sendo o único a fazer esse feito e o mais novo da história a passar em primeiro lugar”, explica Laurismara Martins de Oliveira, mãe de Caio.

Carioca de Três Rios, interior do Rio de Janeiro, o garoto atualmente mora em Fortaleza, graças a uma bolsa de estudos que inclui moradia para a família. Entre as conquistas de Caio também estão a aprovação na Academia das Forças Aéreas (AFA) e a medalha de ouro na 28ª Olimpíada Internacional de Matemática de Maio – que conquistou neste ano, aos 13 anos. 

Confira tudo o que rolou no 14º Seminário Internacional Pais&Filhos

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Criança Aconteceu comigo Maternidade Mãe Escola Ensino Médio USP vestibular criança com deficiência FUVEST