Uma menina de cinco anos morreu na manhã desta segunda-feira, 22, em Goiânia/GO ao ser baleada na cabeça após ter sido usada como um ‘escudo’ dentro de casa para defender um primo que seria o principal alvo dos suspeitos. O crime ocorreu em Catalão, na região sudeste do estado de Goiás na última sexta-feira, 19.
Além da vítima que acabou indo a óbito, Ana Clara Gonçalves, sua irmã, uma adolescente de 15 anos, também acabou sendo usada como forma de proteção e terminou sendo atingida na barriga. De acordo com relatos da Polícia Militar (PM), quatro homens em duas motos chegaram na casa em questão para buscar um primo delas. Ao localizarem o homem, começaram a disparar.

Ainda segundo informações da PM, o primo, o qual seria o alvo dos atiradores, usou as garotas para se proteger dos tiros e, após a fatalidade, ainda fugiu do local pelo telhado da casa. Transferida de avião de Catalão para um hospital de Goiânia, a menina de 15 anos ficou em estado grave e, atualmente, segue estável.
Dois suspeitos foram sentenciados no mesmo dia do crime; os outros dois envolvidos já foram identificados, porém estão foragidos. A polícia apreendeu uma das motos utilizadas no momento do crime, as roupas que usavam no dia do ocorrido, três capacetes e quatro celulares, além de drogas e dinheiro. De acordo com a PM, todos os criminosos têm passagens pela polícia por tráfico de drogas, furto e outros delitos.
Imagens de câmeras de segurança de residências e estabelecimentos comerciais próximos à residência das garotas mostraram quando os quatro suspeitos passaram em duas motos durante a fuga depois do crime; tais registros acabaram auxiliando os policiais para identificarem os envolvidos.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!
