A norte-americana Molly, de nove anos, estava passando as férias na praia de Calvert, em Maryland quando ela encontrou no mar um dente de tubarão extinto.O fóssil pertence a um megalodonte que foi extinto há 3,6 milhões de anos. A mãe da garota, Alicia Sampson, realizou uma publicação no Facebook sobre a descoberta da filha e o caso acabou viralizando nas redes sociais.
”Molly encontrou mais de 400 dentes em seus nove anos, variando de minúsculos a uns cinco centímetros. E agora com esse, que tem quase 13 centímetros”, comentou a mãe em entrevista ao CBS News.

Após encontrar o dente, ela o levou para o Calvert Marine Museum para receber uma confirmação da descoberta.“A futura paleontóloga, Molly, estava em busca de fósseis na manhã de Natal quando, para seus olhos curiosos, apareceu nada menos que um enorme dente de megalodonte. Molly estava animada para compartilhar sua incrível descoberta com nosso departamento de paleontologia. Adoramos ver e ouvir sobre os tesouros que você encontra ao longo da costa”, disse a entidade em publicação nas redes sociais.

De acordo com a instituição esse animal seria “um dos maiores, senão o maior predador marinho que o mundo já conheceu”.“Sabemos que era um predador ativo porque, de tempos em tempos, encontramos ossos fossilizados de baleias e golfinhos que preservam marcas de dentes feitos por megalodonte”, acrescentou. Com o achado raro da criança, o museu escolheu desenvolver um programa para incentivar outras pessoas a apresentarem suas descobertas arqueológicas.