
Omari McQueen é fundador e CEO da Dipalicious, um restaurante temporário (pop-up) que serve apenas comida vegana. O menino, de apenas 11 anos, está dando uma aula sobre a importância da vida dos animais e já se tornou o chef mais novo premiado em Londres.
O pequeno aprendeu a cozinhar aos sete anos de idade, quando sua mãe ficou doente e sofria de enxaqueca hemiplégica. Apesar de ter crescido com uma alimentação que incluía carne, Omari decidiu parar após ver vídeos e publicidades veganas. “Eu não quero que animais morram, ou sejam comidos”, disse.

A sua trajetória começou antes do restaurante. O garoto costumava entregar lanches e refeições vegetarianos, cozinhava em grandes eventos para celebridades e nomes importantes da gastronomia e realizava workshops para ensinar às crianças sobre as possibilidades de alimentação sem machucar os animais.
O pequeno chef faz receitas caribenhas e identifica os temperos pelo cheiro. Ele costuma a aprender suas receitas pelo Youtube e sempre busca usar especiarias a base de plantas. “Estou entusiasmado. Eu sempre quis me tornar um chef. Espero que muitas pessoas venham e achem isso gostoso.”, disse.
A família o ajuda na parte administrativa, e alguns parentes ficam na cozinha, por mais que Omar comande tudo que acontece lá dentro.
Fique por dentro do conteúdo do YouTube da Pais&Filhos:
Leia também:
Menina de 12 anos faz campanha para que o Papa entre para o time dos veganos
Cookie de cacau vegano: Aprenda a fazer de um jeito fácil
Junior Lima diz que o filho é vegetariano e a gente te explica os cuidados para entrar nessa onda