Criar e montar gravatinhas ajudou no desenvolvimento do menino. (Foto: Reprodução / Instagram @sirdariusbrown)
Darius Brown, de 12 anos, de New Jersey, EUA, cria e costura gravatas artesanais para ajudar cachorros a encontrar uma família. Desde criança entendendo que adotar um bichinho de estimação não é sempre fácil. Com a ideia criativa, ele se tornou empreendedor e até recebeu elogios do ex-presidente do país Barack Obama.
O menino nasceu com dificuldades de fala, compreensão e motora. Aos 8 anos de idade, começou a ajudar a irmã mais velha a cortar tecido para fazer laços, o que fez com que devolvesse suas habilidades motoras. A partir disso, aos 11 anos, Darius fundou a “Beaux & Paws”, uma companhia especializada em gravatas borboletas únicas e criativas para animais de estimação e seus donos, chamando a atenção de vários fãs no Instagram.
Após os furacões Harvey e Irma, em 2017, o menino sentiu que precisava ajudar os bichinhos que foram encaminhados para diferentes abrigos nos EUA, por isso enviou várias gravatinhas para os animais, aumentando o número de adoções.
Darius, recebeu também, a ajuda da irmã mais velha, Dazhai, que fez uma “vaquinha” on-line para ajudar o menino a visitar 5 estados americanos com as gravatinhas. Além de Barack Obama, jornais e emissoras de televisão.

Leia também:
Ter um cachorro faz bem para seu filho!
Programa faz com que crianças leiam para cachorros que sofreram maus tratos e o resultado é incrível
Sem espirros: Conheça animais de estimação para crianças alérgicas