Alessandro Luís Ferreira Filho, de apenas 5 anos, deu um grande exemplo de humildade após presentear garis com o dinheiro que havia juntado durante o ano em seu cofre. Ele é de Uberaba, e justificou a boa ação dizendo: “Eu já ganho muito presentes”.

Na última terça-feira, 13 de dezembro, ele entregou os R$40 pessoalmente aos homens. Michella Duarte, mãe do menino, contou ao G1 que a atitude da criança foi repentina, e aconteceu após receberem uma carta dos trabalhadores pedindo a tradicional ‘caixinha de natal’. Após ouvir a mãe lendo a carta, ele logo decidiu doar seu dinheiro.“Ele falou: ‘Mãe, eu também quero dar presente para os garis. Quero dar o dinheiro que tem no meu cofrinho’”.

Ela chegou a perguntar se ele não gostaria de comprar um presente pra ele mesmo, mas a resposta foi negativa.“Ele estava perto do horário de ir para escola e estava com medo de não conseguir entregar o dinheiro. Quando o caminhão passou, ele saiu correndo para poder dar o presente”, relatou. Michella ficou muito orgulhosa com a atitude do filho e disse que ele contou que queria ser uma pessoa humilde.“Foi o momento que eu mais gostei da minha vida”, disse a criança. O momento rendeu diversos elogios dos internautas, e claro, a alegria dos garis.
Messi jogava no bairro para ganhar chocolate; conheça as peripécias do craque quando criança
O argentino Lionel Messi sempre foi um craque, no entanto, o que muitos não sabem é que esse dom vem desde a infância. Quando o jogador tinha seis anos, ele já era destaque. O mesmo quando completou oito. Chegou um momento da vida dele, que Messi não podia nem jogar com os garotos da idade dele, por estar em um nível mais avançado no esporte.
Então, quando isso aconteceu, ele foi chamado para completar o time dos garotos da sexta série, mesmo estando na quarta. Já é de se perceber que Messi já seria um sucesso mundial. Dito e feito, foi aí que a história começou.
A infância de Messi foi marcada por muita família e futebol. O primeiro campo que ele jogou foi há algumas quadras de sua casa, no espaço chamado Abanderado Grandoli, onde segundo a GZH, ele dava um show no esporte mesmo sendo menor do que os jogadores adversários.
Atualmente nos vestiários do campo, há fotos do Messi quando criança e com os troféus que ganhava. Ele se destacou tanto que em Rosario, onde morava, começou a fazer sucesso entre clubes maiores e foi chamado pelo time do coração, o Newell’s, para completar o time.







