Um menino de apenas 7 anos viralizou nas redes sociais ao prestar uma ação solidária às vítimas do furacão Ian que atingiu recentemente na Flórida, nos Estados Unidos e deixou milhares de pessoas desabrigadas. Dominic D’Andrea tomou a decisão de doar todas as economias do cofre dele para ajudar as vítimas do furacão Ian. A mãe do menino, Jaclyn postou um vídeo em que o filho explica sobre a doação: “Meu Dominic de 7 anos soube o que está acontecendo na Flórida e correu para fora com seu cofrinho. Ele disse que as mamães vão precisar mais disso do que eu. Eu quero ajudá-los… Meu coração está tão feliz em chamar esse jovem de meu filho!”, contou a mãe, de Indiana, nos Estados Unidos.
O gesto da criança acabou inspirou outras crianças e famílias a ajudarem as vítimas do furacão Ian. A própria mãe de Dominic foi tomada pela repercussão do filho e carregou um caminhão com suprimentos para a ONG Fort Myers que tem atendido às famílias desabrigadas.
Segundo informações do portal ‘’Só Boa Notícia’’, a mãe dele Jaclyn relatou que tudo começou a caminho da escola, quando o menino queria entender o que estava acontecendo na Flórida e o que era o furacão. Ele fazia muitas perguntas à família para entender o que estava acontecendo. “Por que eu estava tão chateada e o que era um furacão, e eu meio que sabia para onde sua mente estava indo quando voltamos para casa”, disse ela.
A reação solidária do jovem Domic fez sucesso nas redes sociais e a mãe relatou que não previa uma grande repercussão do caso “Eu postei esse vídeo nas redes sociais como uma mãe orgulhosa, sem nunca prever que ele decolaria do jeito que aconteceu”, contou.
O 14º Seminário Internacional Pais&Filhos – Toda família é nossa já tem data para acontecer
Depois de cinco edições online, essa volta a ser presencial no dia 17 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo. Vai rolar palestras, mesa-redonda, sorteios, ativações e muito mais! Para participar, é só se inscrever aqui! Te esperamos por lá