Samuel Brito, de apenas dois anos, já sabe ler, fazer cálculos, decorar nomes de plantas e cores em inglês. Em conversa com o G1, Camila Brito, a mãe da criança, conta que foi a primeira a perceber as habilidades do filho. Ela e o marido se surpreenderam quando viram que o menino sabia identificar as vogais no alfabeto, além de falar o nome das cores. A família mora em Votorantim, São Paulo.

“Com um ano e um mês ele já encaixava argolas da maior para a menor sozinho. Quando ele errava, no mesmo instante já corrigia, sem ninguém falar nada. Eu dizia para ele: ‘Samuel, encaixa a argola azul’, e ele encaixava. Eu olhava para o Felipe [o marido] e dizia: ‘Meu Deus, deve ser coisa da nossa cabeça’”, disse a mãe ao G1. “Foi uma surpresa atrás da outra. Ele aprendeu o nome dos planetas, a contar até 30 e fazer contagem regressiva a partir do 20, sozinho. Hoje ele sabe contar até 100”.

Samuel aprendeu a fazer cálculos com desenhos infantis, e a mãe conta que ele também demonstra interesse em aprender inglês. “Com os cálculos, ele vinha para mim e falava: ‘Mãe, 2 + 2 + 2 é 6. E 2 + 2 + 2 +2 é 8’. Foi então que eu comecei a fazer umas continhas com ele”. Após tantas surpresas, recentemente os pais do menino adquiriram um convênio, e pretendem levar o filho para fazer um teste de QI, assim como acompanhamento com psicólogo.
Veja também: ASMR com som de nostalgia
Ligue o som! O barulho do Gira Gira, mais um lançamento da linha TUDO de Ri Happy, é música para os nossos ouvidos, além de trazer boas lembranças