Publicado em 15/09/2022, às 12h17 - Atualizado às 12h21 por Redação Pais&Filhos
Um menino de 5 anos de Oregon, nasceu com mais de doze buracos no coração, que é uma condição conhecida como coração de “queijo suíço”. Maverick Waler precisaria de um transplante para conseguir viver, mas os médicos acabaram encontrando outra solução, então ele acabou recebendo o coração antigo reparado e agora livre de defeitos. A maioria das pessoas que nascem com essa condição precisam passar ainda quando criança de varias cirurgias no início da vida e geralmente recebe transplantes de coração no final da adolescência até o início dos 20 anos, de acordo com o Hospital Presbiteriano de Nova York, onde o menino foi operado.
Em dezembro de 2021, os médicos consertaram os buracos no coração dele. Logo os médicos acreditam que ele não precise mais de nenhum outro procedimento, exceto alguns testes regulares.”Agora ele tem seu novo coração, ou seu ‘coração do Homem de Ferro’, porque ele ama o Homem de Ferro”, disse o pai de Maverick, Brad Waler, em entrevista à Fox News Digital.”Ele tem um coração de super-herói e muita força”, acrescentou.É provável que precise de “intervenção imediata”. Os pai do menino descobriram o problema cardíaco do filho, quando a mãe Ellyn Waler, ainda estava grávida, durante um ultrassom de crescimento normal por volta das 20 semanas, o técnico viu algo que não gostou, relatou o pai. Ela foi foi encaminhada a um cardiologista pediátrico em Bend, Oregon, onde os médicos fizeram outro ultrassom. Foi nesse exame que eles notaram que tinham defeitos cardíacos no feto.
“Naquele momento, não teríamos mais um ‘parto normal'”, disse Brad Waler. “[Maverick] precisaria nascer em Portland e provavelmente precisaria de intervenção imediata”. O pai contou que foi “de partir o coração” saber que o primeiro filhos deles, nasceria com um sério problema médico. “Tudo é tão novo que você realmente não sabe como processá-lo de maneira diferente do que está na sua frente”, ele disse.Maverick nasceu em 14 de junho de 2017, por uma uma cesariana programada para o bebê dos Walers se transformou em procedimento de emergência quando a frequência cardíaca de Maverick caiu de repente.Assim que ele nasceu ele foi levado para a UTI, para se recuperar por duas semanas, e os pais não puderam nem segurar o filho por conta da internação e os aparelhos que ele precisa estar conectado para sobreviver.
O menino fez a primeira cirurgia quando tinha apenas 2 semanas de idade.”Ele precisava de uma cirurgia cardíaca e você não poderia fazer isso a menos que ele estivesse bem o suficiente para isso, disse o pai. Ao longo dos anos ele passou por diversas cirurgias, mas aos 5 anos os médicos decidiram que em vez de fazer correções temporárias no coração de Maverick, o procedimento do Doutor Bacha seria capaz de fechar os buracos no coração de Maverick.Em dezembro de 2021, os Walers viajaram para Nova York. Maverick foi submetido ao procedimento, feito por Bacha e pelo Dr. Christopher Petit, chefe do serviço de cardiologia pediátrica do Hospital Infantil Morgan Stanley de Nova York, em 13 de dezembro de 2021.Hoje, o menino está prosperando e tem agora um “coração do Homem de Ferro”, disse Brad Waler à Fox News Digital.
Notícias
Luana Piovani manda indireta para Virginia sobre criação das filhas: "Cheio de gente otária"
Notícias
Tom Brady posta indireta após anúncio de gravidez de Gisele Bündchen: "O que é o amor?"
Notícias
Fonte revela como Gisele Bündchen contou sobre gravidez inesperada para Tom Brady
Notícias
Susana Werner posta foto com a filha e Júlio César e semelhança entre o pai e a filha chama atenção
Notícias
Gisele Bündchen mostrou barriga de grávida em passeio na praia com o namorado e os filhos
Família
Câmera flagra pedófilo encontrando menina de 12 anos momentos antes do abuso
Bebês
Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar
Notícias
Perlla desabafa após marido pedir separação depois de deixar a prisão: "Saindo com a mão vazia"