Imagens de terror mostram o momento em que uma criança foi arrebatada por um macaco e arrastada pelos cabelos enquanto brincava do lado de fora em uma scooter (patinete elétrica), na terça-feira, dia 19 de abril. A menina desconhecida ficou com arranhões no rosto depois que ela foi resgatada do ataque violento no município de Chongqing, na China.
O vídeo mostra o macaco se aproximando da garota enquanto ela brincava, e chegou a jogá-la no chão antes de tentar arrastá-la para longe. Felizmente, ela foi salva por um ‘espectador’ bem atento, que resgatou a criança das garras do animal antes que ele pudesse levar ela para mais longe.

De acordo com Liu, a mãe da menina, o acidente aconteceu enquanto ela estava cozinhando dentro de casa. Ela descobriu o que aconteceu através dos vizinhos, antes de assistir as imagens da filha sendo arrastada passando na televisão.
Logo, a mãe relatou o incidente às autoridades locais, que afirmaram que a menina receberia cuidados especiais em um hospital, incluindo uma vacinação. De acordo com relatos de vizinhos, o macaco chegou pela primeira vez na aldeia em maio do ano passado e já é velho conhecido da polícia, por ter atacado aposentados em diversas ocasiões.
A polícia local diz que o animal habita as montanhas que são próximas da aldeia e ocasionalmente chega à área residencial para causar estragos. Mas apesar das inúmeras tentativas de capturar o macaco, os esforços pareceram não servir para muita coisa. Desde então, as autoridades confirmaram que entregarão o macaco ao departamento de proteção de animais selvagens assim que for capturado.
O departamento florestal local disse à mídia que os ataques de macacos selvagens são incidentes esporádicos e estão sendo feitos esforços para evitar que eles ataquem humanos novamente.