Criança

Van escolar sofre acidente e deixa 4 crianças e 2 mulheres feridas

Reprodução/Câmera de Segurança

Publicado em 05/09/2022, às 14h28 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Na manhã desta segunda-feira, 05 de setembro, quatro crianças e duas mulheres ficaram feridas em um acidente entre uma van escolar e um carro de passeio. O caso ocorreu  no cruzamento entre as ruas Antônio Falabela e Expedicionário Jordelino Alves, no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar (PM), a colisão envolvendo uma van escolar e um carro ocorreu no cruzamento entre as ruas Antônio Falabela e Jordelino Alves. Com o impacto da colisão, a van bateu no muro de uma residência e ficou com a frente destruída.

Van escolar sofre acidente e deixa crianças feridas (Foto:Reprodução/Câmera de Segurança)

No momento estava na van  13 crianças e uma motorista. As vítimas sofrem ferimentos e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os quatro estudantes tiveram apenas ferimentos leves, sendo levadas para  o Hospital Odilon Behrens e para o Hospital João XXIII.

De acordo com o boletim de ocorrência, a motorista da van afirmou que seguia pela rua Expedicionário Jordelino Alves quando a motorista do Renault Logan ultrapassou a placa de parada obrigatória, e colidiu com a porta dianteira da Sprinter. A moça que dirigia o carro de passeio afirma ter seguido pela rua Antônio Falabela quando foi surpreendida pela van.

Assista ao POD&tudo, o podcast da Pais&Filhos, com Izabella Camargo

Entenda a importância do uso da cadeirinha para transportar seu filho no carro

De cara, vamos te dar uma notícia forte: os acidentes de trânsito são as principais causas de morte acidental de crianças e adolescentes de 5 a 14 anos – e 90% deles poderiam ser evitados com medidas simples, como o uso correto da cadeirinha. Por isso, ela é item obrigatório quando o assunto é andar de carro com crianças.

E fique ligado: cada fase do bebê pede um modelo e tamanho diferente. Recém-nascidos e crianças de até 13 quilos devem usar o chamado bebê-conforto, virado para o vidro traseiro, de costas para o banco do passageiro.

A importância de usar cadeirinha(Foto: Reprodução/(Foto: Shutterstock)

A partir dos 14 kg (entre 1 e 4 anos) a cadeira precisa de mais segurança e é posicionada virada para a frente do veículo. Quando seu filho chegar aos 15 kg e até ter 36 kg, você precisará instalar um assento de elevação no seu carro.

“Além disso, o cinto de todas as cadeiras deve ter um dedo de folga. Dessa maneira, ele não aperta demais e garante a segurança da criança”, explica Gabriela Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura. 

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Notícias Educação Criança carro acidente acidente de carro estudantes van escolar