Um pai dos EUA criou uma forma super fácil e divertida de ensinar a respeito do coronavírus para seus filhos. Como explicar sobre seres microscópicos é um tanto quanto difícil, ele trocou algumas palavras e transformou o vírus em um macaco.
O ilustrador desenvolveu uma história explicando os efeitos do coronavírus e como devemos nos proteger usando uma família e um macaco, o “corona-monkey” (corona -macaco, em tradução livre).
“O macaco ajudou meus filhos a entender as inúmeras mudanças que tivemos em nossas vidas diárias. Talvez ele consiga ajudar mais alguns pais. A metáfora não é perfeita, mas com um pouco de criatividade, ela ajuda a explicar muitos aspectos do que temos que lidar.”, disse Chris Vosters ao site norte americano BoredPanda. Confira a história e os desenhos abaixo (basta clicar para o lado para ver as outras imagens):
Para que você possa contar sobre o corona-macaco aos seus filhos sem impedimentos, traduzimos a história completa, confira:
“O corona-macaco senta em seu ombro e vai com você para todo lugar que você for. TODO LUGAR. Para o macaco, as crianças são como super-heróis, ele não consegue machucá-las muito. O macaco, no entanto, pode pular para o ombro de outra pessoa quando você chega perto dela. Alguém sem superpoderes… E o macaco ficará preso nesse alguém. Então fique em casa, lave as mãos e leia um livro. Dessa forma todos os macacos ficarão entediados e irão embora!”
“Aliás: essa história não é perfeita e meus filhos sabem que o vírus é mais parecido com uma minúscula bola de praia com as orelhas do Shrek. Mas o corona-macaco é uma forma brincalhona de ensinar as crianças a respeito do isolamento social de uma forma não tão séria e entediante.”