Um estudo publicado em 2014 na American Sociological Review analisou os dados de 1720 grávidas com mais de 15 anos e descobriu que se uma amiga próxima engravida, a mulher tem mais chances de também engravidar.
E foi isso que aconteceu em um hospital do Arizona, nos EUA: dezesseis enfermeiras (sim, 16!) estão grávidas ao mesmo tempo. O caso está dando o que falar e causou curiosidade no mundo todo.
Todas trabalham no Centro de Terapia Intensiva do Banner Desert Medical Center – e representam 10% da equipe de enfermagem da unidade. Em entrevista à uma emissora de TV, elas brincaram dizendo que tinham feito um acordo para folgarem juntas no Natal e até que devia haver algo na água do hospital.
“É como se tivéssemos feito algum tipo de pacto. Acho que não nos demos conta de quantas de nós estavam grávidas até fazermos um grupo juntas no Facebook”, conta Rochelle Sherman, uma das enfermeiras que está prestes a dar à luz.
“É bom poder compartilhar histórias, ter esse apoio e descobrir que como seus colegas de trabalho são solidários.Tem sido uma boa experiência ”, disse a enfermeira Ashley Atkins.
Jolene Garrow, outra enfermeira, agradeceu aos colegas que se ofereceram para fazer trabalhos que mulheres grávidas não podem fazer, como lidar com pacientes com doenças contagiosas ou realizar alguns tratamentos contra câncer.
O primeiro parto do grupo está previsto para setembro e o último, para janeiro. A equipe da unidade está preparando um chá de bebê coletivo para a próxima semana, antes de começar a série de 12 semanas de licença-maternidade.
Leia também:
O raio caiu no mesmo lugar! Mãe engravida de trigêmeos duas vezes
Depois de adotar trigêmeos, casal descobre que esperava gêmeos
Dá para acreditar? Mãe descobre gravidez na 39ª semana de gestação