Um estudo recente ferio pelo Trocando Fraldas apontou que 82% das brasileiras ainda não realizou um teste para covid-19. O principal motivo dessa alta taxa é o preço dos exames. De acordo com a pesquisa, 74% das brasileiras não têm condições financeiras para realizar um teste rápido para Covid-19, e consideram que o teste deveria ser gratuito. Já 14% consideram que um custo de até R$50,00 seria justo e caberia em seus orçamentos.

(Foto: Getty Images)
A pesquisa também apontou que boa parte das brasileiras já tiveram vontade de realizar o exame. 74% das participantes já tiveram vontade de fazer o teste por curiosidade, para descobrir se já tiveram o vírus e foram assintomáticas. Outas 14% disseram que gostariam de fazer o teste porque, em algum momento da pandemia, suspeitaram estar com a doença.
Os dados estaduais demonstram que o Rio Grande do Norte e Pará são os estados com os maiores percentuais de pessoas que gostariam de fazer um teste, com 68% e 64% respectivamente. No Rio de Janeiro, 52% da população gostaria de poder fazer. Já em São Paulo pelo menos metade da população gostaria de realizar o teste. E o Mato Grosso é o estado com o menor percentual, mas mesmo assim, 41% da população gostaria de fazer um teste.








