Na noite do último sábado, 11 de fevereiro, Simony fez um desabafo durante o programa Altas Hora ao relatar o desespero que sentiu ao descobrir o câncer no intestino.
A cantora afirmou acreditar que iria morrer devido ao tumor. “É um sentimento que você não sabe o que vai ser, você está muito perto da finitude, muito perto de sei lá… Você acha, num primeiro momento, que você vai morrer mesmo. No primeiro momento você acha isso, é o que todo mundo pensa. Até o Buda ia pensar isso”.

Ela também falou sobre o medo de deixar os filhos Ryan Eduardo, Aysha de Fátima, Pyetra e Anthony: “Por mais que a gente saiba que não é uma sentença de morte o câncer, mas é um medo muito grande. Eu tenho quatro coraçõezinhos fora do meu peito que precisam de mim. Eu sou tudo para eles”.
Tratamento de Simony contra o câncer
No dia 31 de janeiro, Simony apareceu em suas redes sociais para agradecer todo o apoio que recebeu durante o se tratamento contra um câncer no intestino. A cantora, que já encerrou as sessões de quimioterapia e radioterapia, teve que raspar os cabelos por consequência e, agora, está com eles curtos.
“Sou muito grata por tudo que eu leio que vocês, como vocês me dão amor, me colocam pra cima, dizem que eu estou bonita. Isso é tão maravilhoso”, começou ela, que falou sobre a autoestima por ter mudado de visual.
Ela também comentou que fica muito feliz em saber que serve de exemplo para pessoas que estão enfrentando o tratamento contra a doença. “Isso me faz fortalecer outras mulheres que também precisam. A gente é uma corrente de luz que vai passando. Então, queria dizer para vocês que me dão essa força, gratidão. Eu não estou dando nada, estou apenas recebendo cada vez mais. Acho que Deus me deu uma missão mesmo de elevar a autoestima das mulheres que passam por isso”, afirmou.
Simony encerrou em outubro o tratamento contra um câncer no intestino e revelou que agora, três meses depois, está ótima de saúde. “Fui examinada ontem, e está tudo bem. Fiz 30 sessões de radioterapia e não estou mais tomando remédios, a não ser quando eu sinto uma dorzinha. Os exames estão super maravilhosos”, festejou ela, completando que os exames para ver se o tumor foi eliminado por completo serão feitos em março. “Com certeza, já sumiu tudo, tenho certeza e muita fé”, disse.