
Todos os dias milhares de pessoas recebem fake news, número esse que aumentou desde que o surto de coronavírus começou no país. A questão é diante de tantas dúvidas de como lidar com esse momento atípico, se tornou ainda mais difícil filtrar as informações confiáveis. Pensando nisso, a principal rede social que é alvo dessa disseminação de notícias falsas, Whatsapp, decidiu tomar providências.
De acordo com a UOL, a partir desta terça-feira, 7 de abril, a empresa que é liderada por Mark Zuckerberg, decidiu colocar em prática um iniciativa que já vinha sendo planejada, de criar um limite no número de mensagens encaminhadas para diferentes contatos. A partir de agora o usuário vai poder replicar o mesmo conteúdo para somente uma pessoa por vez.
Com o objetivo em função de combater a desinformação, agora as mensagens que forem encaminhadas com muita frequência vai ser sinalizada com duas setas “duplas” ao lado da palavra “encaminhadas”. A ideia é mostrar aos administradores quais conteúdo tem circulado com frequência no aplicativo, e que provavelmente fazem parte de uma corrente de fake news.