Na última quinta-feira (25), a gincana de calouros da FGV viralizou nas redes sociais. Os alunos dos novos cursos de administração e economia conseguiram vídeos de apoio de políticos, atletas e celebridades. Acontece que tudo não passou de um mal entendido.
Personalidades como o ex-juiz Sérgio Moro, o deputado federal Rodrigo Maia, a apresentadora Xuxa Meneghel e o humorista Fábio Porchat gravaram mensagens exclusivas em apoio aos alunos.

Tudo começou quando o Diretório Acadêmico Getúlio Vargas (DAGV) propôs que os calouros participassem de uma gincana que é realizada, todos os anos, entre as salas. Os alunos deveriam conseguir vídeos de apoio de veteranos integrantes de um conselho especial da universidade.
Contudo, segundo os organizadores, houve uma confusão com o regulamento e quando se deram conta, já estavam recebendo vídeos de inúmeras celebridades. Sem saber o que fazer a princípio, a equipe do DAGV, decidiu mudar as regras e validar o esforço dos alunos – mas os calouros ainda vão precisar do apoio dos veteranos, afinal, a proposta da gincana era ser uma prova de integração.

Apresentadores de TV como Xuxa, Angélica, Milton Neves, Otaviano Costa e Zeca Camargo, além de atletas e ex-atletas como Rubens Barrichello, Cafu, Luizão, Aloísio Chulapa e Falcão, também enviaram vídeos para a gincana. Políticos e atores americanos também se envolveram na brincadeira. E foi exatamente isso que chamou a atenção da web – a união de várias “tribos”.
A gincana termina dia 5 de abril. Até lá, os organizadores continuarão recebendo os vídeos das turmas que participam da competição. Contudo, os vídeos que vazaram foram compartilhados por alunos – além disso, a faculdade não pretende divulgar esse material.