Família

Aniversário da irmã falecida de Lorrane Oliveira seria um dia após atleta ganhar bronze em Paris-2024

Reprodução: Instagram

Publicado em 31/07/2024, às 11h50 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


A ginasta Lorrane Oliveira, de 26 anos, que conquistou a medalha de bronze por equipes na ginástica em Paris-2024, perdeu a irmã mais nova de 21 anos três meses antes dos Jogos Olímpicos. A atleta sempre falou que a caçula, Maria Luiza, é e sempre foi a maior motivação. 

Nesta quarta-feira, dia 31 de julho, um dia após subir no pódio, Maria Luiza completaria 22 anos. Lorrane não deixou a data passar em branco e postou nas redes sociais uma homenagem à mais nova:

Mensagem de Lorrane para Maria Luiza - Reprodução: Instagram

 

“Hoje você estaria completando 22 aninhos, Lu. Se você estivesse aqui hoje, diria pro mundo que o melhor presente foi essa medalha olímpica. Seu orgulho e amor por mim era imenso. Mas sei que ai do céu está orgulhosa e muito feliz. Pra sempre vou te amar, minha estrela.”, escreveu a atleta.

Lorrane Oliveira conta como lidou com luto e depressão após morte de irmã de 21 anos: ‘É por ela’

A ginasta Lorrane Oliveira, conquistou na última terça-feira, dia 31 de julho, uma medalha olímpica inédita para o Brasil: bronze por equipes na ginástica artística, tudo em meio ao luto. A atleta passou por um dos momentos mais conturbados e infortúnios da vida apenas três meses antes das Olimpíadas. Em abril, enquanto Lorrane estava em Troyes, na França, treinando com a seleção brasileira, recebeu a notícia de que a irmã caçula, Maria Luiza, de somente 21 anos, tinha falecido. A medalhista contou que teve apoio psicológico e das colegas de equipe Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e Júlia Soares.

Lorrane Oliveira perdeu a irmã 3 meses antes da Olimpíadas - Reprodução: Instagram

 

“Não esperava passar por isso, nem estar nos meus segundos Jogos Olímpicos de luto. Confesso que pensei em desistir e não vir. Abrir mão. Mas essa equipe maravilhosa me ajudou diariamente. Elas deram o tempo de que eu precisava, meu treinador me apoiou. Foi difícil, eu chorava todos os dias. Tinha dias que não treinava, mas elas sempre me apoiaram. Às vezes só precisava de um abraço, e elas estavam ali. Toda a equipe me ajudou, principalmente a psicóloga Aline (Wolff) e meu psiquiatra Hélio (Fadel). Eles foram essenciais nessa fase. Se não fosse por eles, não estaria aqui. Minha família, meus amigos... Essa medalha é para todo o Brasil, mas também para a minha irmã. Ela sonhava junto comigo”, contou após o pódio de Paris. Leia mais clicando aqui.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Aniversário irmão luto olimpíadas lorrane oliveira