No último domingo, 23 de janeiro, a atriz Elizangela recebeu alta do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, após ser internada com graves sequelas respiratórias causadas pela Covid-19.
Em nota ao G1, a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade revelou que a artista ainda precisará de suporte de oxigênio por no mínimo uma semana para respirar melhor.

O empresário da artista, Lauro Santanna, informou ao portal g1 que a evolução do quadro clínico de Elizangela foi por conta de problemas respiratórios prévios que ela possui. A atriz já teve um efisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019, com o diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).
Recentemente, Elizangela chegou a ser chamada de “rebelde” por funcionários e assessoria de imprensa ao se recusar a tomar as doses da vacina contra a covid-19. A atriz está com 67 anos de idade.
Contaminação
Na última quinta-feira, 20 de janeiro, a atriz Elizangela foi internada com complicações da covid-19. Ela está hospitalizada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, no Rio de Janeiro.
Pessoas próximas a atriz confirmaram que ela começou a se sentir mal na quarta-feira, e também chegou a se encaminhar para o hospital. No dia, ela recebeu medicação e recebeu alta – mas retornou com o quadro agravado na quinta, e segue internada desde então.