Dona Maria, de 101 anos, leva a sério aquela recomendação de se tomar uma taça de vinho por dia. Mas, preocupada com a sua independência, a idosa passou a enviar currículos, para conseguir um emprego e pode pagar pela seu próprio vinho. Depois disso, ela virou exemplo de garra e longevidade.
Contudo, após divulgar a candidatura em um grupo de vagas, a história da senhora se espalhou até que uma empresa de vinhos a contratasse como influenciadora digital. E agora, a avó tem a função de experimentar os vinhos e produzir conteúdo para a marca.
Além disso, outras empresas procuraram a senhora para fazer parcerias. Não demorou muito para Dona Maria viralizar entre as redes sociais do interior de São Paulo. A avó já ganhou vários presentes de empresas, além de um tratamento dentário e um ensaio fotográfico.
Com a ajuda dos bisnetos a senhora aparece mostrando receitas e aproveitando as comidas que recebe. “Para colocar um sorriso. Estamos renovando a vovó”, brinca a bisneta Pâmela Cristina Matias Gomes em entrevista ao G1.

Em um vídeo enviado ao portal, a idosa contou que adorou a brincadeira e até se emocionou: “Estou contente, né, porque ‘tá’ me dando valor. […] Dá até vontade de chorar”. Para os familiares, essas atividades estão marcando um momento muito importante na vida da senhora.