Frederick Ward Senior foi um milionário que morreu aos 91 anos e decidiu fazer um testamento antes da morte. No entanto, em 2020, a família descobriu que o idoso havia tomado uma decisão polêmica em relação a herança deixada para cinco netas. O caso aconteceu na Inglaterra e foi muito comentado na época.
A herança foi estimada em R$ 2,7 milhões, mas o avô decidiu que só deixaria apenas R$ 268 para casa neta. A decisão teve como motivação o fato de que as netas não faziam questão de visitar o idoso e sequer demonstravam interesse em vê-lo.
De acordo com os representantes legais do homem, as netas não o visitaram nem quando ele esteve internado no hospital por problemas pulmonares, em três casos diferentes. Frederick decidiu que a herança seria dividida para dois de seus três filhos, Terry Ward e Susan Wiltshire, e deixou apenas a pequena quantia para as netas, filhas de Frederick Jr., que morreu em 2015.
As netas tentaram recorrer à Justiça, questionando a lucidez do avô e a influência dos tios quando ele foi escrever o testamento. Porém elas perderam a causa, já que o Tribunal Superior James Brightwell decidiu que as acusações eram inválidas pois o motivo da baixa quantia de dinheiro deixado para elas era “racional”. O caso foi descrito como “o contato muito limitado de um avô desapontado com suas netas”