Bárbara Evans publicou um vídeo em seu TikTok para esclarecer uma polêmica sobre o consumo de açúcar da sua filha Ayla. Segundo a mãe, ela tem 1 ano e meio e come doces eventualmente – o que fez com que a modelo recebesse muitas críticas.
Uma seguidora perguntou: ”A Ayla come doce todos os dias? Ela está comendo bolo”, e Bárbara aproveitou a deixa para dizer que não é a favor de dar açúcar todos os dias, mas, em ocasiões especiais, ela não vê problema.
”Minha filha é uma criança saudável e não tem nenhum problema de saúde. Açúcar faz mal? Faz mal! Não sou a favor de dar todos os dias até porque não tem nem motivo para dar açúcar todos os dias”, deixa claro.

Ela deu um exemplo: “Se ela está em um aniversário de criança, é óbvio que ela vai comer doce”, esclarece. Segundo a mãe, ela não vai deixar sua filha olhando e “passando vontade” de comer algo enquanto todos os outros estão comendo.
Bárbara continua dizendo que a filha não come açúcar todos os dias porque ela não é a favor disso. Mas, respeita a opinião de todos. ”Deixa a criança ser criança, gente. Lógico, se estiver com saúde”, enfatiza.
De acordo com ela, a criança pode não entender o motivo de não poder comer o que todos estão comendo. ”Na cabecinha dela, ela pode pensar: ‘Por que você está comendo e eu não posso comer?”’, exemplifica.
@barbaraevans22 E vamos de “explicação”
Nos comentários, os seguidores deixaram suas opiniões sobre a polêmica. ”O povo é engraçado! A filha é da mulher, ela cria do jeito que ela quiser. Não está maltratando, então não tem problema nenhum”, disse uma internauta. ”Certissíma, são excessões e não rotina! Toda privação gera compulsão”, escreveu outra fã.
Bebês podem comer açúcar?
Não é de hoje que a gente sabe que é bom evitar dar doces e refrigerantes para crianças menores de 2 anos de idade. Agora, segundo a nova atualização da Dietary Guidelines for Americans (Diretrizes Dietéticas para Americanos, em tradução livre) só reforça quão nocivos esses alimentos podem ser quando ingeridos por crianças pequenas.
De acordo com a diretriz, incluir açúcar na alimentação do seu filho antes dele completar dois anos pode fazer com que ele, mais tarde, passe a preferir por sabores excessivamente doces ao invés de seguir uma dieta saudável.

Alimentos ricos em açúcar também podem influenciar quais são as comidas e sabores que seu filho vai preferir e tornar os alimentos menos doces mais difíceis de conquistar a atenção dele. “Os bebês já costumam preferir coisas adocicadas quando eles nascem. Oferecer coisas açucaradas para eles em um momento em que estão provando outros sabores e texturas pode dificultar que eles gostem de vegetais”, explica Jill Castle, nutricionista pediátrica.