Sabemos como pode ser difícil se abrir com a família sobre assuntos amorosos, principalmente quando essa temática vem envolta de muitos críticas. Para evitar possíveis julgamentos, o Vyni, simbólico participante do Big Brother Brasil 2022, optou em revelar à sua família, sobre sua orientação sexual, pouco tempo antes de embarcar ao Rio de Janeiro, cidade onde ocorre as gravações do reality show.
“Ele juntou todo mundo aqui e falou. Eu chorei muito de tristeza, porque a minha maior preocupação é com o que poderia acontecer com ele na rua. Não quero que ele seja agredido”, contou a avó do participante ao portal iBahia.

Ainda complementou a avó do participante: “Vyni sofreu muito bullying desde pequeno por ser mais dócil e ter esse jeitinho delicado. Já vi ele chorando por causa disso, mas sempre estive ao seu lado. Não tem coisa que mais me machuca do que ver ele triste”.
Além disso, dentro do programa, na madrugada do dia 11 de fevereiro, em um desabafo com o outro participante Eli, Viny comentou sobre as vezes pelas quais apanhou na rua por conta de sua orientação sexual. Durante a conversa, Eliezer questiona quantas vezes o outro brother já foi agredido por gay. “Isso que eu estou contando não foi só uma vez não”, comentou Viny.
Indignado com a situação que o amigo já passou, Eliezer faz uma nova pergunta. Questiona por que o Viny não se direcionou até uma delegacia. “Eli, de que ia adiantar?”, respondeu Viny.