
No último domingo, 27 de agosto, Adriana de Araújo, mãe da influenciadora Maju de Araújo, publicou uma nota de repúdio nas redes sociais após a filha, que tem Síndrome de Down, sofrer diversos ataques na internet. A mãe disse que não consegue blindar a modelo de todos os ataques, no entanto, elas irão começar a denunciar os responsáveis pelos comentários de ódio.
“Vamos começar a semana emitindo essa nota de repúdio contra ataques e comentários de assédio dirigidos a Maju em um publi que ela postou”, iniciou. “Durante toda a carreira dela estivemos blindando a Maju de comentários de ódio por acreditarmos que precisávamos preservar sua doçura e o amor que transbordam dela. São mais de três anos filtrando comentários tão carregados de raiva, preconceito, maldade… Mas segurar algo assim por tantos anos tem sido pesado e hoje, depois de lermos esses comentários das fotos, chegamos ao nosso limite”.

“Não vamos permitir mais que o preconceito deliberado continue alcançando pessoas com a Maju, que sempre responderam a tudo com amor, doçura e educação. Isso não é só internet, esses não são perfis fakes. Isso é a nossa realidade e essas são pessoas reais, com intenções reais. Tomaremos todas as medidas cabíveis para denunciar e punir esse tipo de ação e lutaremos pelos direitos de proteção e respeito que, não só as pessoas com deficiência, mas todas as pessoas tem”.

“Vocês têm um valor muito maior do que os comentários negativos que estamos compartilhando aqui hoje. Seguiremos juntos nessa luta por um mundo com mais respeito!”. Maju tem 21 anos e já possui mais de 722 mil seguidores em seu perfil no Instagram.