Família

Beatriz Souza dedica medalha para avó que faleceu 1 mês antes das Olimpíadas: 'Foi por ela'

Reprodução Instagram

Publicado em 02/08/2024, às 12h50 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


A judoca Bia Souza trouxe para o Brasil a primeira medalha de ouro nas Olimpíadas Paris-2024. A brasileira conquistou o nº1 do pódio na categoria +78kg.  A atleta é a número 5 do mundo e a mais nova medalhista da seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.  Durante a disputa, Bia venceu a francesa Romane Dicko, a atual nº1, e lutou com a israelense Raz Hershko, número 2 do mundo, que recebeu a medalha de prata.

A medalhista, contudo, passou por um momento de extremo luto e perda menos de 2 meses antes dos Jogos. Há um mês e meio, a avó da judoca, infelizmente veio a falecer, as duas tinham uma relação de muita proximidade. A mulher prometeu que ganharia o ouro pela mais velha.

Bia: "Deu certo, mãe! Pai, eu consegui!" MEU DEUS EU AMO MUITO A BIAAA 🥺🤏 #GlôNasOlimpíadas #JogosOlímpicos #Paris2024 pic.twitter.com/6QdkpjC50e

— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 2, 2024

Após se tornar campeã olímpica, Bia, durante entrevista a TV Globo, ligou para a família enquanto chorava e se declarou para os parentes: ‘Deu certo, mãe. Pai, eu consegui. Se eu consegui, eu consegui pela vó. Eu amo vocês mais que tudo. Obrigada”.

Ainda depois da medalha, Bia recebeu declarações de Daniel, o marido, e compartilhou com o público que persistiu na carreira do judô pelo pai, Poseidonio José de Souza Neto.

Beatriz Souza, que ganhou ouro no judô, começou no esporte após inspiração do pai

Bia Souza trouxe primeiro ouro para o Brasil nas Olimpíadas de 2024 - Reprodução/ Instagram/ Sebastian Nanco

 

O judô brasileiro acaba de conquistar mais uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após as derrotas polêmicas de Rafaela Silva e Rafael Macedo, que terminaram na terceira colocação após desclassificações controversas, Beatriz Souza se destaca ao alcançar a final da categoria acima de 78kg.

A trajetória de Beatriz até a final foi marcada por vitórias expressivas. Ela superou Izayana Marenco, da Nicarágua, nas quartas de final, e eliminou a francesa Romane Dicko nas semifinais com um ippon. Bia enfrentou Raz Hershko, de Israel, atual segunda do ranking mundial. Em confrontos anteriores, a brasileira saiu vitoriosa nas quatro ocasiões em que se encontraram. Leia mais clicando aqui.

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho


Palavras-chave
olimpíadas medalha de ouro bia souza bia souza judô