Família

Bebê de 11 meses é morto por primo em Brumadinho: “Foi o último sorriso que ele me deu”

Reprodução/G1

Publicado em 24/08/2022, às 06h12 - Atualizado às 06h12 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nessa terça-feira, 23 de agosto, um assassinato cujo o autor é um membro da própria família deixou todos chocados com os atos. Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mais precisamente, Brumadinho, Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos efeituou disparos contra os primos, matando uma criança de 11 meses e deixou feridos quatro adolescentes.

Eduardo Jorge Pinto, de 28 anos, atirou contra primos, matando um bebê de 11 meses (Foto: Reprodução/G1)

Segundo as informações dadas pela polícia, o homem apareceu na casa da família no período da noite, utilizando uma motocicleta vermelha para sua locomoção. Ao parar na residência que fica no bairro Tijuco, ele começou a ameaçar os primos, dando indícios do que já planejava: “Hoje vocês vão ver quem eu sou!”. Agora preso, Eduardo confessou o crime e ainda alegou que o motivo pelo qual realizou tais atos foi porque a família queria interná-lo devido ao seu vício em drogas.

Família sofre pela perda de bebê de 11 meses baleado pelo próprio primo (Foto: Reprodução/G1)

Antes de efetuar os tiros, ele saiu de lá e, algum tempo depois, voltou, parando novamente em frente ao local, porém, dessa vez atirando contra uma de suas primas, uma jovem de 15 anos. Ao notarem o que ocorria, os outros presentes tentaram correr para dentro da casa para escapar das balas, mas não adiantou, já que o homem os perseguiu, também atingindo o bebê de 11 meses e mais dois adolescentes de 14 anos.

Homem ameaça, persegue e dispara arma contra os próprios primos após família tentar interná-lo para curar vício em drogas (Foto: Divulgação/PMMG)

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Enzo Gabriel Ambrósio acabou não resistindo ao ferimento e faleceu. A avó do bebê informa que ele faria aniversário em setembro, quando atingiria um ano, e a comemoração já estava planejada: “A mãe dele já estava com os ‘trem’ tudo pago para fazer a festinha dele de um aninho. Foi o último sorriso que ele me deu, me chamou de avó. É muito difícil essa dor, é muito… Eu quero justiça mesmo, tirar a vida de uma criança de 11 meses é muito doloroso para uma mãe, para uma avó, para a família. A gente quer justiça!”, pede Rosa Pinto. Eduardo chegou a tentar fugir ao notar que mais um parente, um rapaz de 21 anos, chegava na residência, que tentou jogar o carro em cima dele, porém ele desviou do veículo, fazendo João Vitor Ferreira bater em um ponto de ônibus. Logo em seguida o criminoso foi encontrado pela Polícia Militar.

Assista ao POD&tudo com Carol Celico

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"


Palavras-chave
Bebê Família arma brumadinho assassinato tiroteio primos ameaça