Um bebê de 3 meses morreu no centro de refugiados na Holanda, nesta quinta-feira, 25 de agosto. De acordo com informações da Agência Central do governo, divulgadas pelo portal G1, a causa da morte ainda é desconhecida. A criança estava em um ginásio de esportes que servia para abrigar os recém-chegados.

Os oficiais holandeses estão investigando o caso. Ainda segundo o portal G1, o Conselho Holandês para Refugiados, entrou com uma ação contra o governo, alegando que as condições no centro são “desumanas” e violam a lei europeia. Até 1º de outubro o local precisa ter água potável, chuveiros, privacidade, alimentação adequada e assistência médica.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Atualmente, mais de 700 pessoas dormem ao ar livre no local de Ter Apel, na província de Groningen, no nordeste. As condições no abrigo já levaram a uma ação judicial contra o estado holandês. Devido as precárias condições de atendimento, a filial holandesa do grupo de ajuda internacional Médicos Sem Fronteiras ofereceu ajuda, pela primeira vez, aos holandeses.