Família

Bebê que nasceu durante terremoto da Síria ganha nome lindo e cheio de significado

Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/02/2023, às 08h42 - Atualizado às 14h00 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


Nessa última segunda-feira, dia 6 de fevereiro, um forte terremoto atingiu a Turquia e a Síria. Com um número de mortos que cresce a cada estimativa, a situação dos países preocupa e abala as pessoas do mundo inteiro. Apesar disso, alguns sinais de esperança fazem com que o trabalho daqueles que estão atuando no resgate das vítimas valha realmente a pena.

Terremoto na Síria: bebê ainda presa à mãe pelo cordão umbilical é encontrada nos escombros e resgatada (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Na cidade de Jenderes, no nordeste da Síria, uma recém-nascida foi resgatada ainda com vida nos escombros de uma construção que desabou. A bebê ainda estava presa à mãe pelo cordão umbilical e felizmente foi salva por equipes de resgate que atuavam na região. Porém, a mãe e familiares próximos acabaram não resistindo.

O vídeo do resgate foi compartilhado e viralizou nas redes sociais. Nas imagens, um socorrista é visto saindo de uma pilha de destroços com a criança nas mãos. Pouco tempo depois, um segundo socorrista joga uma espécie de lençol, provavelmente que foi utilizado para agasalhar a menina.

Pregnant woman gives birth while buried under rubble in #Syria. Newborn baby is rescued,but the mother ‘tragically loses her life’ following devastating #earthquake pic.twitter.com/RAXOUL9m4Y

— Smriti Sharma (@SmritiSharma_) February 7, 2023

Diante de muita tristeza, finalmente uma boa notícia! A bebê foi batizada pela equipe médica do Hospital Cihan, para onde foi levada logo após ser resgatada nos escombros, como Aya (“sinal de Deus” em árabe). De acordo com o médico Hani Maarouf, que vem cuidando da menina desde sua chegada , ela recebeu um nome para que eles pudessem parar de chamá-la de “bebê recém-nascido”.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

De acordo com os profissionais da saúde, Aya está melhorando a cada dia. O principal medo era que menina tivesse fraturado algum osso, mas isso não ocorreu.

Adoção de Aya

A bebê está, por enquanto, sob os cuidados do médico responsável pelo seu tratamento. “Minha esposa está amamentando a pequena Aya”, disse Khalid Attiah, diretor do hospital infantil da cidade de Afrin, na região de Aleppo, na Síria, em entrevista à agência de notícias alemã DPA. “Minha prioridade, por enquanto, é que ela fique bem.”

Segundo ele, ainda não foi decidido com quem a menina vai ficar e houve pedidos de parentes distantes, mas não há nada de concreto ainda. “A decisão cabe às autoridades”, informa. Salah al-Badran, tio do pai da criança, está decidido a acolher a menina assim que ela deixar o hospital. Mas sua própria casa foi destruída pelo terremoto. Ele e a família de 11 pessoas estão agora vivendo em uma tenda.

Diário de bordo: tudo o que rolou na nossa viagem com a MSC Seashore!

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar


Palavras-chave
Bebê Família batizado Nome do bebê notícia boa redes sociais Bebê é resgatado com vida em escombros Terremoto na Síria e Turquia