O casamento real entre a princesa Diana e o príncipe Charles, em 1981, foi um evento histórico, porém já ficou no passado. Mas tudo isso mudou quando nesta última quarta-feira, 11 de agosto, quando um pedaço do bolo da cerimônia, que foi guardado por 40 anos, foi comprado em um leilão por nada mais nada menos do que cerca de 13 mil reais.
Um comprador anônimo do Reino Unido gastou 1850 libras pelo item, segundo a casa de leilões Dominic Winter. A fatia é uma das 23 oficiais que receberam um selo real feito em açúcar. O bolo foi um presente para um das empregadas da mãe da rainha Elizabeth II, Moyra Smith, na época da boda, e ela manteve protegido em uma lata por quase 4 décadas.
Já foi vendido antes
Em 2008 a fatia foi vendida pela família Smith para um colecionador privado, e foi ele quem ofereceu o pedaço para o leilão, no fim de julho. O bolo vem acompanhado de um cartão com uma mensagem: “Com os melhores cumprimentos de Suas Altezas Reais, o Príncipe e a Princesa de Gales”.
Mesmo estando coberto por um plástico filme, a empresa que anunciou a venda, alertou a todos que não é uma boa ideia provar, nem que pequeno, um pedaço do doce real. Segundo a casa de leilões, existe um pequeno grupo de colecionadores dedicado a preservar pedaços de bolos dos casamentos reais.