No post, Titi está sorridente e abraçada ao lado de seu irmão Bless, ambos no banco traseiro do carro. Ainda na foto, Bruno encontra-se posicionado no assento do motorista, enquanto puxa uma selfie com os filhos. “Quando papai leva e busca na escola é assim, mano!”, escreveu Bruno na legenda da publicação do Instagram.
Nos comentários, seguidores reagem positivamente à foto da família. “Deve ser aquela bagunça, na ida e na volta. Crianças com pai divertido”, brinca seguidora na publicação do Bruno Gagliasso.
Volta às aulas: escolas particulares podem exigir que crianças estejam vacinadas contra a Covid-19?
Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), garantir que as crianças estejam vacinadas com os imunizantes obrigatórios listados no Plano Nacional de Imunizações (PNI) é responsabilidade e dever dos pais. Em caso de negligência extrema, eles podem até perder a guarda do filho. As escolas privadas têm autonomia para elaborar protocolos rígidos de controle e prevenção contra a Covid-19, caso já não tenham sido estabelecidos, pois no ponto de vista jurídico, a instituição tem o dever de proteger as crianças que estudam ali.
“Quanto às crianças voltarem para a escola, para o início do ano letivo de 2022, sem dúvida alguma que é fundamental que a escola esteja preparada para receber todos os seus alunos seguindo os protocolos de higiene e segurança [..] Não há mais tempo a perder em relação à educação que todas as crianças precisam e à qual têm direito”, afirma Roberta Bento, educadora, embaixadora da Pais&Filhos e mãe de Tais Bento, com quem fundou a plataforma SOS Educação.
Para entender mais se escolas particulares podem exigir que seus estejam vacinados contra a covid-19, clique aqui.