Família

Caçulinha, músico do programa do Faustão, m0rre aos 86 anos

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 05/08/2024, às 09h29 por Vitória Souza


Compartilhe:


Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira, 5 de agosto, aos 86 anos. O músico estava internado há 10 dias no Hospital Santa Maggiore, em São Paulo, após sofrer um infarto.

"É com profunda tristeza que comunicamos que Caçulinha, o grande músico, o irmão inseparável e o titio mais amado, nos deixou hoje, aos 86 anos, durante a madrugada", informou o comunicado publicado no perfil oficial do artista.

 

Caçulinha dedicou sua vida à música popular brasileira. Com ouvido absoluto, ele tocou com grandes nomes da música e gravou mais de 30 discos ao longo de sua carreira. Durante 60 anos na televisão, ele encantou muitas gerações e deixa um legado imenso de amor à arte.

A cerimônia de despedida será realizada na Capela do Cemitério São Paulo às 11h, com sepultamento previsto para as 16h no mesmo local.

Nascido em Piracicaba em 15 de março, Caçulinha abandonou o Colégio São Luís na quarta série para se dedicar à música. Ele ficou amplamente conhecido pelos 26 anos que tocou teclado no "Domingão do Faustão", da TV Globo.

(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Caçulinha tocou com inúmeros artistas renomados como Elis Regina, Jair Rodrigues, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Erasmo Carlos, João Gilberto, Simonal, Dominguinhos, Gonzaguinha, Chico Buarque, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Bethânia e Milton Nascimento. Apesar disso, sua popularidade se consolidou no programa do Faustão.

Rubens começou a cantar com seu pai aos dez anos e herdou o apelido Caçulinha ao substituir seu tio na dupla Mariano & Caçula. Seu tio deixou a carreira musical para se tornar fazendeiro.

Em 1965, Caçulinha foi contratado pela TV Record para tocar no programa "Fino Trato", apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues. Ele participou de diversos programas musicais da TV Record como "Esta Noite se Improvisa" e "Bossaudade".

(Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Na década de 1980, comandou o programa "Caçulinha Entre Amigos" na Bandeirantes e também participou do "Perdidos na Noite".

Trabalhou na TV Globo de 1989 até 2014. Foi desligado do "Domingão do Faustão" em 2009 após quase 20 anos na atração. Entre 1996 e 2002, contribuiu com músicas incidentais para o humorístico "Sai de Baixo". Sua última participação televisiva foi na TV Gazeta no programa "Todo Seu", apresentado por Ronnie Von até março de 2019.

Mais lidas

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência


Palavras-chave
domingão do faustão músico m0rreu Caçulinha