Na última quinta-feira, 24 de setembro, foi inaugurado um mural em homenagem ao Chadwick Boseman, na Downtown Disney em Anaheim, na Califórnia
A arte foi intitulada como “Rei Chad”, segundo a revista Quem, e foi realizado pelo pintor Nikkolas Smith, mostrando o passado ator com a roupa do Pantera Negra fazendo o “Wakanda Forever”, para uma criança negra com a máscara do herói. Revelando a importância da representatividade de Chadwick para todos os negros ao redor do mundo.
Além do lindo mural, o artista também escreveu um texto, exposto ao lado da arte, falando do contato com Chadwick Boseman em alguns dos próprios projetos e a inspiração que o ator o deu: “Como um ex-funcionário da Disney Imagineer, eu tive a honra de trabalhar em uma grande iniciativa de hospitais infantis e no Avengers Campus como minhas duas últimas tarefas. Ver o coração de Chadwick com as pessoas ao vivo e depois descobrir sobre sua batalha corajosa contra o câncer me inspirou a criar esse tributo para honrar sua vida e seu legado. Para nós, ele foi e sempre será T’Challa. Vida Longa ao Rei”.
Nas redes sociais, Nikkolas postou algumas fotos com a obra, incluindo uma com o filho bebê no colo e se emocionou: “Esse é um especial. Meu tributo ‘Rei Chad’ está agora exposto em uma parede na Downtown Disney. Esse é o final de um ciclo pra mim: meus dois projetos finais na Disney Imagineer no último verão foram trabalhando no Hospital Infantil e no Avengers Campus. Para milhões de crianças, T’Challa foi uma lenda maior que a vida e não tinha ninguém que merecia mais representar esse papel do que Chadwick Boseman. Eu sou muito grato em poder honrar a vida e propósito de Chadwick dessa forma”.
O famoso ator faleceu aos 43 anos por conta de um câncer no cólon. Ele estava na batalha contra a doença, em segredo, durante 4 anos, inclusive gravou vários filmes paralelo ao tratamento.