Na manhã desta quinta-feira, 30 de março, a cantora Claudia Leitte foi uma das convidadas para participar do programa ‘Encontro com Patrícia Poeta’, da Tv Globo. A artista é casada com Márcio Pereira, ela é mãe de Rafael, Davi e Bella.
Durante o bate-papo, um dos assuntos comentados foi sobre o caso de assédio que ocorreu dentro de um ônibus, onde um homem tirou fotos íntimas de outra passageira. Claudia aproveitou a situação para contar um relato pessoal de uma triste situação que passou no transporte público quando ela tinha oito anos de idade.
“A gente tem que falar, a gente precisa se apoiar, precisa cobrar, tem que ter punição e precisa ser vista essa punição. Você tocar nesse assunto aqui fortalece. Parece passo de formiga, mas é preciso”
— Claudia Leitte sobre casos de assédio contra mulheres no Brasil. #Encontro pic.twitter.com/RzjitPHSeL
— CLIENTELA CLAUDIA LEITTE (@clientelacl) March 30, 2023
A cantora explicou que quando era criança sofreu uma situação de assédio em transporte público: “Eu já passei por isso no transporte público muitas vezes. Mas [o que aconteceu com] a minha mãe é uma cena que não sai da minha cabeça. Eu e a minha mãe no ônibus, ela me levava pra escola, tinha uma rotina. Eu via muitas coisas acontecendo. Mas uma, mesmo eu muito jovem nunca esqueci.”, explicou ela emocionada ao relembrar sobre a situação que vivenciou ainda na infância.
Claudia finalizou falando sobre a atitude da vítima, Daiane, sobre a coragem de denunciar: “Quando eu vi a atitude da Daiane, foi muito corajosa, porque a minha foi de me esconder. A gente sente vergonha, eu devia ter uns oito anos, Patrícia. Mas eu nunca vou esquecer!”, disse a artista musical.








