
A confeiteira Cida Leite Ferreira, de 50 anos, criou um projeto de culinária infantil chamado de Confeiteiros Mirins, no início deste ano. Cerca de 80 crianças do bairro Jardim Conquista, em São Paulo, estavam em contato com a arte da confeitaria. Aprendiam a fazer todos os tipos de doces: brigadeiros, bolos, cupcakes e muito mais.
Atualmente, por falta de dinheiro, a cozinheira teve que suspender os trabalhos temporariamente, já que todos os materiais eram pagos com o dinheiro do próprio bolso de Cida. Chegou a um ponto que ela, sozinha, não estava mais dando conta de pagar todos os gastos.
Diante este problema, Cida fez um apelo nas redes sociais. Veja:

Segundo o site Razões para Acreditar, Cida disse: “Muitas crianças vêm para aula na certeza que terá um lanche. Eu monto as mesas com tudo que fizemos e eles comem e também levam pra casa. Sem falar que eu já deixo um bolo de 10 quilos prontinho só esperando eles chegar para lanchar”. Mas sem dinheiro, ela não conseguiu levar o projeto adiante.
Ela veio do Ceará para São Paulo em 2010, e desde então vive com o marido e os dois filhos de aluguel, e apenas uma pessoa da casa está empregada. Para conseguir dinheiro, Cida chegou a vender o carrinho de sorvete e um freezer para conseguir comprar os ingredientes para as aulas.

Leia também:
Crianças do antigo lixão de Gramacho têm vidas transformadas por projeto de arte
Projeto combate sedentarismo infantil e ainda constrói espaços em comunidades carentes
Visita do bem: projeto de lei quer liberar visitas de crianças para pais hospitalizados









