Família

Mãe é suspeita de matar filhos de 3 e 9 anos e manter corpos dentro de casa por 15 dias

Getty Images

Publicado em 29/08/2022, às 08h16 - Atualizado em 31/08/2022, às 08h42 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


No último domingo, dia 28 de agosto, os corpos de crianças de três anos e 10 anos de idade foram encontrados em um apartamento na cidade de Guarapuava, no estado do Paraná. A principal suspeita da autoria do crime é a mãe das crianças, de 31 anos de idade.

Os corpos das crianças foram encontrados logo após a prisão da mãe (Foto: Getty Images)

Os corpos das crianças foram levados para Itajaí após serem liberados pelo Instituto Médico Legal, e a funerária afirmou que não haverá nenhum velório. Já o sepultamento ocorrerá nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, no Cemitério Municipal de Itajaí.

A mãe foi presa pelas autoridades no dia anterior do descobrimento dos corpos, no último sábado, dia 27 de agosto. Além disso, a mulher chegou a confessar que é a responsável pelo assassinato dos próprios filhos há cerca de duas semanas antes da prisão, em um episódio de “surto”.

A mãe foi presa em flagrante pelas autoridades (Foto: Reprodução/ William Batista/ RPC)

Para o G1, a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, confirmou que as causas de morte se deram por enforcamento e asfixia. O filho mais novo, de três anos de idade, foi asfixiado com um travesseiro, enquanto a menina de 10 anos foi enforcada com um cordão, além de ter recebido um remédio calmante da mulher. A mulher foi presa em flagrante e responderá pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual e também homicídio. A Polícia Civil está investigando o caso.

“Não revela arrependimento”

Em uma entrevista coletiva, Ana Carolina Hass falou mais sobre o caso. Além de ter revelado que a filha mais velha pode ter sido mantida viva por quatro dias junto com o corpo do irmão mais novo, a delegada deu mais informações sobre o crime.

Ela começou dizendo que a mãe, autora do crime, disse que nunca teve nenhum episódio de surto ou passou por algum tratamento, o que contraria a primeira afirmação dela no dia da prisão. Além disso, ela afirmou que seria possível que a mãe tenha premeditado o crime: “Primeiramente, ela teria premeditado esse crime, e posteriormente, ao passar cerca de 15 dias com as crianças, com os cadáveres das crianças, nós entendemos que ela passou esse tempo bolando estratégias de defesa ou até formas de se escusar, de achar desculpas para apresentar às forças policiais”.

A delegada disse que a mãe não demonstra arrependimento (Foto: Reprodução/ Correio do Cidadão)

Fora isso, Ana Hass disse que a criminosa parece não demonstrar nenhum arrependimento: “Todas as informações repassadas para nós não revelam um grau de arrependimento, mas sim uma forma, mais uma vez, de bolar escusas ou justificar os atos que ela cometeu”.

Assista ao POD&tudo com Carol Celico

Mais lidas

Família

Poliana Rocha dá detalhes do nascimento de terceiro filho de Virginia: "Emoção"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Virginia fala sobre data do nascimento do seu terceiro filho, José Leonardo: "Mais que especial"

Família

Roberto Justus fala sobre suposto gasto milionário em prato dos 15 anos de Rafa: "Absurdo"

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre decisão difícil para o casamento e família: "Coração fica acelerado"

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Família adota criança de 12 anos e recebe surpresa de banco: “Não existia, mas criaram um jeito”

Família

Frente fria chega a São Paulo nesta semana e afeta algumas regiões do estado


Palavras-chave
Criança Mãe filhos mata