
Com 12 anos, Álvaro Henrique Dias Freire, encontrou uma pepita de ouro enquanto participava de um passeio com a escola. A excursão aconteceu em uma mina desativada, localizada em São João Del Rei, em Minas Gerais.
Com a escola, Instituto de Educação e Cultura de Carmo do Rio Claro, Álvaro e mais cerca de 41 alunos, visitaram à Mina de Ouro Tancredo Neves. Durante o passeio Álvaro foi surpreendido, assim como os outros que estavam presentes, ao encontrar a pepita de ouro. Álvaro estava na companhia dos colegas de classe, mas também da mãe, Ruth, e do irmão mais novo.
Em entrevista a TV Globo, Álvaro contou como encontrou a pepita: “O guia Giovane estava falando e eu comecei a olhar para as rochas. Atrás dele tinha uma mão de marca de barro que alguém deve ter encostado lá e sujado a mão. Aí eu fui olhando pro outro lado e vi um negócio amarelo brilhando. Num momento pensei que era uma sujeira, mas na hora que perguntei pra ele [guia] e ele disse que era ouro fiquei muito feliz”, explicou ele, que guardou com muito cuidado a rara e valiosa pedra.

De acordo com o responsável, a mina em que houve a excursão escolar estava desativada há 50 anos. Hoje em dia, ela é usada apenas para visitas escolares, como foi o caso, e também visitação de turistas. Não ocorre mais nenhum tipo de exploração, por isso a pepita de ouro encontrada por Álvaro foi uma grande surpresa.
“No momento eles não acreditaram, mas na hora que o guia Giovane falou que era ouro, todo mundo ficou surpreso, perguntando se era verdade que era um ouro mesmo. Eu fiquei muito empolgado, porque eu não sabia como achar um ouro, não sabia como que era um ouro, nunca tinha visto de perto”, contou Álvaro para o jornal.
Veja também: De pecinha em pecinha
Olha só esse novo produto da linha TUDO da Ri Happy que chegou aqui na redação! Da coleção “Monumentos”, qualquer pessoa pode construir todo o sambódromo carioca Marquês de Sapucaí. Perfeito para brincar de arquiteto, engenheiro ou para ter aquela sensação de dever cumprido