Nesta segunda-feira, dia 15 de agosto, o pai e a madrasta de crianças de 6 e 7 anos foram presos pela Polícia Civil e responderão pelos crimes de abandono de incapaz, tortura, cárcere privado, abandono material, sequestro e abandono intelectual.

A situação só veio a público quando, em um posto de saúde, médicos que estavam trabalhando no local notaram os sinais que indicavam os maus-tratos e a desnutrição que as crianças estavam passando. A criança mais velha havia sido encaminhada para o local após passar mal, no mês de fevereiro.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

O conselho tutelar foi acionado e os irmãos levados ao Hospital Municipal de Piedade para serem examinadas. Além dos sinais de desnutrição, marcas foram encontradas pelo corpo de ambos, o que os levou a concluir que eram torturados. Posteriormente, também foi descoberto que as crianças ficavam trancadas em um quarto pequeno durante todo o dia e não as deixavam ir a escola.
O Ministério Público, que foi acionado pelo Conselho Tutelar, realizou a apuração do caso e o caso está sendo investigado pela 23ª DP. Os policiais civis localizaram o pai das crianças em Ipanema, região onde trabalhava, já a madrasta estava na comunidade do Jacarezinho, onde atualmente mora, e os dois foram detidos.