Família

Cristo Redentor é usado para homenagear Silvio Santos após morte do apresentador

(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 19/08/2024, às 10h15 por Redação Pais&Filhos


Compartilhe:


O icônico Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, recebeu uma iluminação especial na noite deste domingo 18 de agosto, simbolizando Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira. A homenagem incluiu até o tradicional microfone no peito, uma marca registrada do apresentador. Silvio Santos faleceu na madrugada de sábado 17 de agosto, em São Paulo, vítima de broncopneumonia decorrente de uma infecção pelo vírus influenza A (H1N1).

Silvio Santos apresentou uma broncopneumonia - (Foto: reprodução/SBT)

 

Segundo os administradores do Santuário do Cristo Redentor, a iniciativa visou agradecer a Silvio Santos pelas décadas em que ele trouxe alegria e união às famílias brasileiras. Esta foi apenas uma das diversas homenagens prestadas ao longo do fim de semana. Na noite de sábado 17 de agosto, a fachada da Prefeitura de São Paulo exibiu projeções com momentos marcantes da carreira do apresentador.

Silvio Santos é amplamente reconhecido como a figura mais influente do entretenimento televisivo no Brasil, especialmente como anfitrião do Programa Silvio Santos, que comandou desde 1963. Além disso, foi o fundador de um conglomerado bilionário que inclui marcas como Jequiti, Tele Sena e Baú da Felicidade, bem como as emissoras TVS e SBT.

Uma linda homenagem feita ao nosso querido Silvio Santos no Cristo Redentor. Obrigado ❤️‍🩹 #SilvioSantos pic.twitter.com/hOovKx7QUn

— SBT (@SBTonline) August 19, 2024

Em julho deste ano, Silvio foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar da infecção por H1N1. Recebeu alta dois dias depois, mas retornou ao hospital em 1º de agosto para novo tratamento.

O corpo de Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo 18 de agosto, no Cemitério Israelita do Butantã, na Zona Oeste de São Paulo. A cerimônia seguiu os ritos judaicos e foi restrita a amigos e familiares. Em uma nota divulgada pela família, foi revelado que Silvio pediu para ser levado diretamente ao cemitério, sem velório aberto ao público, desejando ser lembrado com alegria.

Silvio Santos morreu aos 93 anos por conta de uma broncopneumonia (Foto: Reprodução/ Instagram)

 

Silvio Santos deixou a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978, seis filhas — Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata do casamento com Íris; e Cíntia e Silvia do primeiro casamento com Cidinha, falecida em 1977 — além de 14 netos e 4 bisnetos.

Mais lidas

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Notícias

Heloísa Périssé termina casamento após fala sobre frequência na cama que gerou polêmica

Família

Rodrigo Faro paga colégio com mensalidade de R$4 mil para filhas e justifica: “Ensinar humildade”

Despencou o preço

Esquenta Black Friday: até 50% de desconto na linha Galaxy S23 da Samsung

Notícias

Princesa Charlotte pode perder o título de princesa após situação com Rei Charles

Família

Marido de Ivete Sangalo diz que criou a escola que as filhas estudam por motivo curioso

Gravidez

Paolla Oliveira fala sobre gravidez e decisão de filhos aos 41 anos: "É libertador"

Notícias

Tema inusitado e portal de quatro metros: saiba detalhes da festona de 1 ano de Mavie


Palavras-chave
homenagem silvio santos Cristo Redentor Televisão brasileira broncopneumonia h1n1