Família

Daniel Alves deixa prisão após pagar fiança milionária: assista ao vídeo

(Foto: reprodução/Instagram)

Publicado em 25/03/2024, às 13h26 por Yulia Serra


Compartilhe:


Nesta segunda-feira, 25 de março, Daniel Alves deixou a prisão em Barcelona, na Espanha, depois de pagar uma fiança equivalente a um milhão de euros, ou seja, 5,4 milhões de reais. O jogador ganhou o direito à liberdade provisória. 

O jogador foi gravado ao deixar a penitenciária. Ele foi embora em um carro, depois de sair ao lado da mãe, Marcia Lúcia e dos advogados de defesa, Inés Guardiola e Miraida Puente Wilson.

Daniel Alves sai da prisão após pagar fiança e ganhar liberdade provisória (Foto: reprodução/Instagram)

 


Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?


Justiça concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança

Na última quarta-feira, 20 de março, Daniel Alves teve direito a liberdade provisória. A decisão foi tomada e anunciada pela Justiça de Barcelona, após o jogador brasileiro ter sido condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro em fevereiro de 2024. 

Após a sentença, a defesa do atleta recorreu para que ele aguardasse o julgamento em liberdade, o que foi aceito. "O tribunal delibera, por maioria e com voto individual: 'Acordar a prisão provisória de Daniel Alves, que pode ser evitada mediante o pagamento de uma fiança de 1.000.000 euros e, se o pagamento for verificado, e acordada a sua libertação provisória, ou retirada de ambos os passaportes, espanhol e brasileiro, a proibição de sair do território nacional, e a obrigação de comparecer semanalmente a este Tribunal Provincial, bem como quantas vezes for convocada pela Autoridade Judiciária'", disseram. 

Dessa forma, se Daniel pagar a fiança e ficar em liberdade, é preciso seguir algumas diretrizes: como se manter a uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residêcia, trabalho ou qualquer lugar frequentado pela vítima, está impedido de tentar se comunicar com ela e é obrigado a comparecer semanalmente no Tribunal de Barcelona. 

Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses por estupro na Espanha

Na manhã do dia 22 de fevereiro, Daniel Alves foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão após ser acusado de estupro. A decisão foi tomada pelo tribunal de Barcelona após dias de julgamento com diversas testemunhas, vítima e jogador. 

Ao dar o veredito, constatou-se que de fato o atleta agrediu e abusou da vítima no banheiro de uma boate na Espanha, em 2022. Daniel já estava preso preventivamente, com a decisão, a defesa poderá recorrer, e já afirmou que irá. Assim como a acusação, que está insatisfeita com o tempo de pena. 

"Agressão sexual" na Espanha é um crime previsto no artigo 178: "Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos". 

Apesar de ser punido, a decisão não acatou totalmente o pedido da vítima de 12 anos de prisão e nem da Promotoria da Espanha, que havia pedido 9 anos. A redução da pena foi justificada por uma atitude de Daniel. 

O jogador depositou 150 mil euros para a conta do tribunal, antes da decisão ser anunciada, para que fosse repassado para a vítima, o que os responsáveis legais entenderam como uma "vontade reparadora". 

Mais lidas

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho

Família

Ana Paula Arósio não fala com a mãe que vive em asilo há anos e perdeu enterro do pai

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Poliana Rocha explica motivo de ter feito quarto só para filhas de Zé Felipe em mansão

Família

Antes e depois de mãe da 3ª filha de Neymar surpreende: "Mudou o DNA"

Família

Camila Queiroz e Klebber Toledo falam sobre vinda do 1° filho: "Vai dar tudo certo"


Palavras-chave
Daniel Alves estupro Daniel Alves liberdade provisória Daniel Alves deixa prisão