A defesa de Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, empresário envolvido no acidente fatal na madrugada de 31 de março na zona leste de São Paulo, propôs auxílio financeiro à família da vítima.
O trágico incidente resultou na morte de Ornaldo Silva Viana, de 52 anos, motorista de aplicativo, após a colisão de seu veículo com um Porsche conduzido por Sastre em alta velocidade.

Conforme documentos inseridos no inquérito policial na última quinta-feira, 11 de abril, a assistência legal de Sastre ofereceu suporte financeiro imediato aos familiares de Viana, gesto este inicialmente recusado pelo advogado da família sob o argumento de inoportunidade.
Não foram detalhadas as circunstâncias nem o momento exato desta oferta, conforme informou reportagem da Folha de São Paulo. Além disso, alega-se que os parentes de Viana têm enfrentado dificuldades financeiras, conforme expresso por eles na mídia.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
Diante disso, a defesa de Sastre reiterou a proposta de uma ajuda mensal equivalente a um salário mínimo (R$ 1.412), aguardando apenas a indicação de uma conta bancária pelo representante legal da família para realizar o depósito.
Motorista que morreu em batida com Porsche era evangélico e avô
Um trágico acidente ocorrido neste fim de semana em São Paulo resultou na morte de um motorista de aplicativo, após seu veículo ser atingido por um Porsche, cujo valor supera R$ 1 milhão, conduzido em alta velocidade. A vítima, identificada como Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, era conhecida por seu trabalho e tinha origem no município de Codó, no Maranhão, residindo atualmente em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
Ornaldo Viana, que conduzia um Sandero branco no momento do sinistro, encontrava-se sozinho no carro. Sua trajetória de vida é marcada por sua fé evangélica, sendo frequentador da Igreja Universal do Reino de Deus. Nas redes sociais, são frequentes as imagens que retratam momentos felizes ao lado de sua esposa e neta, evidenciando o valor que dava à família. Ele deixa três filhos.
Os esforços para salvar a vida de Viana foram intensos: ele foi rapidamente socorrido com sinais de parada cardiorrespiratória e encaminhado ao Hospital Tatuapé. Contudo, não resistiu aos “traumatismos múltiplos”, conforme detalhado nos registros da Polícia Civil. O acidente desencadeou uma onda de consternação entre seus familiares, que agora clamam por justiça. “Hoje, eu e minha família acordamos com a pior notícia de nossas vidas. Queremos justiça. Ainda sem acreditar”, expressou uma das sobrinhas de Viana.