
Sabrina Sato, com 37 anos de idade, está grávida da sua primeira filha, Zoe, já no final da gestação. Ela e Duda Nagle mal podem esperar para a chegada da menina, e o pai está preocupado com a segurança da bebê.
Por isso, ele fez um vídeo para seu canal “O dono da Casa” dando dicas de como preparar sua casa para a chegada do bebê, tomando todas as precauções para que nada de errado. Ele disse que com a paternidade vem uma grande responsabilidade e várias paranoias começaram a aparecer conforme o dia do parto vem chegando.
“Na verdade não são paranoias, são medos reais de acontecerem acidentes dentro da sua casa. A casa é cheia de armadilhas e a gente vai mapeá-las e dar dicas simples de como evitar acidentes.”
Fita dupla face
“É muito fácil da criança chegar, dar uma ‘patada’ e quebrar alguma coisa. Vamos apelar para a fita dupla face.” Duda colou um pedaço da fita embaixo dos objetos de decoração da mesa para evitar que a bebê saia derrubando tudo quando começar a se apoiar para andar.

Protetor de quina
“Tem um monte de armadilha escondida na casa da gente que nem nos damos conta. Aqui [apontando para a quina de uma estante], se ela da uma cabeçada, 3 pontos na cara da criança.” O marido de Sabrina indicou protetores de quina, tanto de silicone quanto de espuma, para impedir que as pontas machuquem alguém.

Microondas
“A cozinha é um dos ambientes mais perigosos da casa da gente. Aqui nós mexemos com fogo, gás, faca, garfo, louça, vidro.” A dica dele vai para o forno microondas! “A criança pode achar que o cachorro ta com frio, o gatinho ta molhado, ou bota uma panela de metal aqui dentro, liga o negócio.” Ele descobriu uma trava manual que impede a criança de abrir o microondas sem supervisão dos pais.

Produtos de limpeza
“Deixar um armário assim, livre, para a criança abrir , mexer, beber, cheirar, atirar no olho, não dá né?” Outro lacre super útil foi o escolhido por Duda. Ele prende os dois puxadores juntos, assim a criança não pode abrir e entrar em contato com produtos potencialmente tóxicos.

Dedo na porta
Você já deve ter prendido o dedo na porta em algum momento da sua vida e sabe o quanto é dolorido. Para não arriscar que seu filho fique com o dedo preso, o futuro pai indicou uma borracha que fica presa perto da dobradiças, assim a porta não vai fechar. Coloque em uma altura onde a criança não alcança e relaxe.

Banheiro
“A filha de uma amiga minha olhou esse vaso aqui [do banheiro] e falou ‘oh, olha que água pura da montanha, vou lavar as roupinhas da minha boneca‘ ai ela chegou e a menina tava lá lavando as roupinhas da boneca.” O mesmo lacre do microondas pode ser usada na privada, assim os perigos de lá ficam bem longe do seu filho.

Tomada
“Vou fechar com essa dica bem batida, mas que é sempre bem reforçar: protetores de tomada. Tomada protegida, ninguém vai enfiar o dedo onde não foi chamado.”

Leia também:
6 regras de segurança que você não pode abrir mão na hora do seu filho usar a piscina
Bebê conforto: passo a passo para instalar no carro com segurança e sem neura
Segurança sempre! Risco de morte de criança sem cadeirinha é de 75% em acidentes