Viver uma pandemia não foi fácil para ninguém, inclusive para as crianças. Você já parou para pensar como esse momento pode ter sido impactante para elas? Pensando nisso, o Centro de Desenvolvimento da Expressão (CDE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), e a Escola de Educação Infantil Caracol inauguram no dia 12 de novembro, a partir das 10h, a exposição Criança – seu olhar na pandemia, na Casa de Cultura Mario Quintana.
A mostra traz trabalhos que crianças de 5 e 6 anos desenvolveram durante a pandemia, sendo expressados em palavras e desenhos, como uma “cortina de sentimentos”. A ideia deste trabalho nasceu no meio do ano, quando os alunos da Caracol Escolinha manifestaram o desejo de pintar e customizar suas máscaras.
Na sequência, uma aluna trouxe para a escola o catálogo da última exposição de Mylene, um trabalho que une fotografia com bordado. A partir disso, as crianças foram incentivadas a brincar com essa ideia, cada uma usando a sua criatividade. Foram feitos retratos de todas as crianças e professoras para que o trabalho fosse realizado.
As crianças expressaram os sentimentos que vivenciaram durante a pandemia, em palavras e desenhos. O resultado deste trabalho poderá ser conferido a partir do dia 12 de novembro, no Espaço Evelyn Berg Ioschpe, no CDE, 5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.
Saiba mais nesse número: (51) 99989-3187
