No dia 8 de janeiro, uma parte da estrutura rochosa dos cânions de Capitólio, no Sul de Minas Gerais, desabou e atingiu algumas lanchas com pessoas e turistas que estavam no local. A tragédia fez algumas vítimas e causou outros prejuízos.

Entre eles, a lancha de um dos pilotos, Guilherme Rodrigues de Oliveira, sofreu bastante com o acidente e um veículo novo custa R$ 450 mil. Sendo assim, Ana Martins da Costa, uma fotógrafa de 49 anos, decidiu ajudar o piloto da lancha fazendo uma vaquinha.
A mulher, que estava no local, ficou ferida e está se recuperando no momento. Mas ao ter ciência, no dia seguinte, que a lancha era a única fonte de renda do piloto, teve a iniciativa. O objetivo é que ele consiga comprar uma nova com o dinheiro arrecadado.
“Ficamos muito preocupados com a situação dele, que ainda não tinha terminado de pagar a lancha e não tinha seguro também. Nós estamos bem e vivos, agora é ajudar. Fiquei pensando como ele ia continuar a vida dele? Foi daí que tivemos a ideia”, contou Ana em entrevista ao G1.

Ao portal Bhaz, Guilherme comentou: “É difícil você saber que ainda existem pessoas assim nesse mundo. Pessoas que preocupam com o próximo, apesar de sofrer as lesões que eles sofreram, os traumas, com crianças… e eles ainda se preocuparem com isso é de impressionar”.










