Família

Família recebe corpo errado de filho, que morreu em outro país, para o velório

Foto de Pavel Danilyuk no Pexels

Publicado em 16/08/2024, às 16h23 por Ana Luiza Messenberg


Compartilhe:


O luto, em todas as formas, é uma das experiências mais devastadoras que existe. A perda de um filho é uma situação de extrema delicadeza, tristeza e angústia. 

No Reino Unido, Maureen Thompson e Stephen Nightingale perderam o filho de 39 anos, Kevin Nightingale, que morava no Camboja. Após a dolorosa notícia da morte de Kevin, eles foram surpreendidos ao receber o corpo errado - o de um homem desconhecido de 77 anos.

Família recebe caixão do filho com corpo errado - Foto de cottonbro studio no Pexels

 

Kevin havia se mudado para a província de Takéo, no Camboja, há 10 anos, onde trabalhava como professor. Em maio deste ano, ele faleceu após sofrer um ataque cardíaco e cair da escada. A família, que vive em Nottingham, na Inglaterra, foi informada do ocorrido pelas autoridades cambojanas e precisou arrecadar 7.500 libras (mais de R$ 50 mil) para custear o transporte do corpo para o Reino Unido através da empresa Evergreen Funeral Services. Um mês após o acidente, Kevin deveria estar em casa para ser sepultado. No entanto, ao chegarem à funerária, encontraram o corpo de um homem canadense idoso.

No momento da descoberta, Stephen Nightingale não estava presente, mas ele lembra claramente do telefonema angustiante que recebeu do filho Sean. "Ele disse 'não é o Kevin' e eu disse 'você está brincando comigo, não é?'. Eu me senti mal do estômago. Todos pensavam 'Espero que não o tenham cremado'”, contou o pai. O casal comparou os dois últimos meses com "um filme de terror", de acordo com o Nottinghamshire Live.

Stephen e Mareen - Foto: Reprodução/ Nottinghamshire Live / Globo

 

Quando finalmente receberam o corpo de Kevin no Reino Unido, ele já estava tão decomposto que era "quase irreconhecível". "Eu nunca vou esquecer, estava em um estado tão ruim"", disse Maureen.

Segundo os pais de Kevin, o corpo foi imediatamente selado em um caixão assim que foi liberado pelo legista devido à contaminação do necrotério. A empresa Evergreen já reembolsou os custos de repatriação à família.

Os familiares descreveram o ocorrido como um "pesadelo absoluto". "Alguém tem que ser responsabilizado por isso porque piorou tudo”, desabafou Maureen. "Como diabos eles confundiram tudo? É inacreditável. Nunca vi nada parecido na minha vida"

Os familiares receberam o corpo certo já em um estado de decomposição avançada - Foto de Pavel Danilyuk no Pexels

 

"Os erros cometidos lá devem ter sido horríveis para confundir um sujeito de 39 anos com um sujeito de mais de 70. É incompreensível. Certamente há verificações alfandegárias e verificações duplas e triplas que eles têm que fazer.", lamentou Stephen.

A família aguarda agora os resultados dos exames feitos durante uma autópsia no Reino Unido, que pode levar até 18 semanas. "Não acredito que ele faleceu. Você não espera que seus próprios filhos morram antes de você", disse Maureen. "Ele era uma das pessoas mais gentis que você poderia conhecer. Ele tinha um coração de ouro", complementou Stephen. 

Mais lidas

Família

Nova frente fria e ventos fortes tomam de conta de metade do Brasil

Família

Lore Improta mostra evolução da barriga e avisa: "Tem mais neném chegando"

Família

Ex-modelo húngara fala sobre resultado de teste de DNA com Neymar

Família

Lore Improta desabafa sobre salário recebido como dançarina do Faustão: "Não era suficiente"

Família

Virginia Fonseca mostra como está barriga após 10 dias do nascimento de José Leonardo

Família

João Lucas Figueiredo fala sobre 1ª gravidez de Sasha Meneghel: "Momento certo"

Família

Datas de nascimento que estão ligadas ao dom da inteligência

Família

Mãe de Endrick posta reflexão profunda antes do anúncio de casamento do filho


Palavras-chave
Família pais filho caixão