Na terça-feira, 12 de dezembro, a professora de ioga Mariana Maffeis, de 40 anos de idade, compartilhou em seu perfil do Instagram duas fotos, uma de sua filha recém-nascida Hima, e outra da bebê no colo do avô, e o terceiro filho Varuna, de 2 anos, em seu colo.
Mariana é filha da apresentadora Ana Maria Braga, de 74, com o economista Eduardo Carvalho, de 85 anos de idade, com quem a mãe teve um relacionamento de 12 anos. Os dois tiveram, além da professora de ioga, Pedro, de 39, que é diretor de fotografia.
Canal da Pais&Filhos no WhatsApp
Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?
A filha mais velha de Ana Maria, além de ser mãe de Hima e Varuna, frutos de seu casamento de três anos com o, também, professor de ioga colombiano Barakin González, tem ainda Joana, de 12 anos de idade, e Maria, de 9 anos, de seu relacionamento com o ex Paschoal Feola.
O registro de Mariana com o pai é raro. “Acalanto. Abraçar e acariciar. Raiz da vida! Neném Hima avô Edu. Feliz semana!, escreveu ela na legenda da publicação.
Nome
A mãe mudou o nome da bebê, mesmo depois da avó, Ana Maria, ter anunciado em um episódio do Mais Você semanas atrás que era Lila, foi alterado para Hima, após uma consulta ao mapa-astral.
Através das redes sociais, Mariana explicou o motivo da decisão: os pais receberam a análise do mapa astral védico sobre o nascimento da caçula. De acordo com a orientação, o nome da bebê deveria começar com ‘Hi’. Logo, o casal mudou de Lila para Hima, respeitando a análise.
“Ela se chama Hima. Ela ficou um tempo como Lila. Muita gente que acompanha o Mais Você pode ver lá. Desde o nascimento do Varuna [terceiro filho de Mariana], a gente pode acompanhar o mapa astral dele através da astrologia védica, que é uma astrologia diferente da astrologia tropical, que a gente usa aqui no ocidente. É um mapa astral bem diferente. Os indianos acreditam que tudo da nossa vida está no nosso mapa astral”, esclareceu.
O casal resolveu registrar a filha inicialmente como Lila, devido a demora para receber a análise astrológica pronta do mapa-astral. Mas, depois do resultado, desejaram mudar. Segundo a mãe, o novo nome significa brancura da neve. “Eu não iria abrir mão de um nome em sânscrito. A gente achou que Hima combina muito com ela”, enfatizou.
O significado do nome pouco comum também foi revelado pela apresentadora: “Lila foi o nome que inspirou a Mariana e o Badarik. Tem um significado muito bonito. É uma palavra em sânscrito usada para descrever as atividades das divindades. É uma expressão de amor, alegria e criatividade divina. Que o nome abençoe a todos aí e a todos nós. Isso é ser vó coruja”, finalizou.